Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

no 1º turno

Emanuel Pinheiro rebate governador Silval sobre vitória de Lúdio Cabral; 'virada das pesquisas é virtual'

Foto: Reprodução

Emanuel Pinheiro rebate governador Silval sobre vitória de Lúdio Cabral; 'virada das pesquisas é virtual'
O coordenador-geral da campanha de Mauro Mendes (PSB), deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), rebateu a tese do governador Silval Barbosa de que seu aliado Lúdio Cabral (PT) vença no primeiro turno no domingo a eleição de Cuiabá. Para Pinheiro, que "respeita a opinião do governador", de fato haverá decisão em primeiro turno, mas com Mauro vencedor.


Na noite de terça-feira, durante visita do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, Silval citou a jornalistas que Lúdio vence a eleição domingo em única rodada "por causa do voto", situação em que o eleitor prefere votar em que esteja supostamente à frente nas pesquisas.

Valor Econômico destaca Lúdio Cabral como "zebra" da eleição
Juiz determina busca e apreensão em comitês de Mauro Mendes e gráfica
Voto útil pode dar eleição no 1º turno a Lúdio Cabral, prevê Silval Barbosa

"Eu respeito a opinião do governador, concordo que a eleição tende, apesar de característica de dois turnos, de ser definida em primeiro turno em virtude da polarização", argumenta.

"Mas discordo completamente dele. Nas pesquisas internas e nas ruas está concretizada a candidatura de Mauro Mendes", opina contrariamente. "Margem está com boa probabilidade de ser definida no próximo domingo. Mauro Mendes ganha essa eleição com boa margem de votos", repete.

Segundo levantamentos internos da campanha, afirma Emanuel Pinheiro, "há variação de 5 a 8 pontos para vitória de Mauro".

O coordenador criticou as pesquisas publicadas recentemente por todos os institutos que conferem empate técnico ou Lúdio Cabral numericamente à frente por pouca diferença. "Em nenhum Mauro deixou de liderar as pesquisas".

"A vontade de promover virada que não tem nas urnas é só virtual, só no campo eletrônico, não ocorreu nas ruas.
Domingo, no primeiro turno, vamos comprovar isso democraticamente".

Ataques

Ao ser questionado sobre ataques da campanha de Mauro, Emanuel Pinheiro discorda que o candidato tenha feito "baixaria". Ele diz que quem começou tudo foram os aliados de Lúdio Cabral.

"O desespero é do Lúdio, Mauro está líder nas pesquisas, a liderança nas pesquisas desde o início é de Mauro, e sempre fez campanha de propostas", justifica ao ser questionado sobre últimas pesquisas.

"Quem baixou o nível foram eles. Lúdio não falou nada, os outros falaram. Ele bateu e escondeu as mãos. Mauro fala e mostra. Tudo que ele falou, ele mostrou".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet