Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Educação

polêmica

Sob protestos, Enem é escolhido como única forma de acesso à UFMT

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFMT, decidiu, no início desta noite, que o novo Enem será a única forma de acesso à universidade. O conselho já havia homologado o ‘ad referendum’ que insere a UFMT no sistema de vestibular unificado, só faltava decidir de que maneira isso seria aplicado.


Existem quatro maneiras de se por em prática a proposta do vestibular unificado. Na primeira, o Enem substituirá por completo o atual vestibular; na segunda, o Enem se aplicaria apenas na primeira fase da prova; na terceira, aumenta a porcentagem e o peso do Enem na nota final do aluno e na quarta maneira, apenas as vagas remanescentes da inscrição do vestibular seriam destinadas ao sistema unificado. A UFMT utilizará a primeira e a ultima alternativa.


Conselho parado

A reunião do Consepe foi interrompida inúmeras vezes pelos estudantes, eles tentaram de tudo para impedir a votação da homologação do ‘ad referendum’ que legitimaria a adesão à proposta do MEC. Não conseguindo isso, a reunião foi tomada por gritos de ordem contra a Reitoria. Após longa espera para se fazer a ordem, o conselho foi parado por 30 minutos. Ao término do tempo a reunião recomeçou, e não demorou muito para ser paralisada novamente pelos estudantes. Após negociar com os líderes do grupo, a reitora decidiu sair da sala com alguns alunos para debater outras questões e o conselho seguiu sem mais interrupções.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet