Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

expectativas

Após altos e baixos de ambos na campanha, Mauro Mendes e Lúdio Cabral seguem para segundo turno

Foto: Reprodução

Após altos e baixos de ambos na campanha, Mauro Mendes e Lúdio Cabral seguem para segundo turno
Encerrada a apuração das urnas e o resultado é de que haverá o 2º turno para a Prefeitura de Cuiabá, entre os candidatos Mauro Mendes (PSB), em primeiro lugar, e Lúdio Cabral (PT), na seqüência. O encerramento da totalização deste primeiro momento bota fim às expectativas tumultuadas, que durante os noventa dias de campanha, oscilaram em momentos entre apontamento de vitória do empresário no 1º turno e em outros para o petista.


Com 100% das urnas apuradas, 43,96% (137.125)  votos foram atribuídos para o socialista, contra 42,27% (131.877) de Lúdio Cabral. Em seguida, aparece Procurador Mauro (PSOL), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), e na lanterna, Adolfo Grassi (PPL). Agora, a campanha começa do zero e os ânimos devem se aquecer para o segundo período da disputa, e já começa a se especular quais ‘armas’ os concorrentes vão usar para atrair o eleitorado. A totalização foi concluída às 21h33.

A disputa em Cuiabá começou com a vitória praticamente declarada de Mauro Mendes, que já vinha de outras duas eleições, tanto para município quanto para Estado. Era articulado somente quem coligaria com ele para ocupar o cargo de vice, e nas vésperas das convenções, no entanto o jogo todo mudou e Lúdio Cabral que disputaria apenas para se lançar a um cargo majoritário se tornou o azarão e avançou vertiginosamente.

A jogada que aliou PT e PMDB foi estratégica, talvez, e se mostrou no início mais como um ‘tapa na cara’ contra o PSB, que o recusou na aliança para manter a chapa com o PDT de Pedro Taques. E assim, no entanto, a chapa, “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, cresceu muito, e passou a cogitar-se o segundo turno entre o petista e o socialista. Enquanto Lúdio crescia nas pesquisas eleitorais, Mauro caia, e chegou-se a cogitar vitória no 1º turno.

Porém, o eleitorado surpreendeu novamente, e ao final do dia de hoje mostra que quer uma chance de maior democracia, com segundo turno. Ambos candiatos reiniciam seus trabalhos e não se pode deixar de falar que já começa a expectativa pelos ataques que devem surgir, rasteiras, quem será apoiado pelos candidatos que foram derrotados. Nada mais a fazer, a não ser manter o olhar aberto para a melhor escolha por Cuiabá no dia 28 de outubro.


Atualizada às 21h45


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet