Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

BOCA DE URNA E COMPRA DE VOTOS

Para Júlio, população não está "saturada" da família Campos

Foto: Reprodução

Júlio Campos

Júlio Campos

Apesar de o partido Democratas (DEM) ter amargado a terceira derrota consecutiva em Várzea Grande, o deputado federal Júlio Campos disse não acreditar que a população esteja "saturada" da família Campos. “Não tem nada disso (saturação por parte dos eleitores). Cada eleição é uma eleição. Vamos nos preparar para as próximas eleições, daqui a dois anos, quando haverá disputa para cargos federais e estaduais. Quem é político pensa assim. Perde uma disputa e já começa a se preparar para a próxima vitória”, disse Júlio Campos, por telefone.


Candidato derrotado à prefeitura de Várzea Grande em 2008, o deputado federal assistiu à derrota da cunhada Lucimar Campos (DEM), mulher do senador Jayme Campos (DEM), na eleição do último domingo (7). Antes, em 2004, os Campos apoiaram Wallace Guimarães, que também não venceu o pleito daquele ano. 

Jayme Campos cita compra de votos para tentar explicar derrota em VG
Vitória de Walace em VG é duro revés e terceira derrota da família Campos
Walace é eleito em Várzea Grande com 35,11% dos votos válidos Veja

O deputado disse ainda estranhar a possibilidade de quatro institutos terem falhado em relação a Lucimar, que vinha aparecendo em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Segundo ele, boca de urna e compra de votos alteraram o resultado. “Inicialmente, foi possível perceber isso. Mas vamos fazer uma avaliação mais profunda ainda nesta semana”. 

Campos citou que o prefeito atual de Várzea Grande, Tião da Zaeli, “deve ter feito alguma coisa para registrar um crescimento inesperado”. Ainda segundo ele, “a polícia não estava a fim de coibir boca de urna e compra de votos e a Justiça eleitoral não tinha fiscais”.

A exemplo do irmão, Júlio Campos também mencionou que “as máquinas do governo estadual e da Assembleia Legislativa, nas mãos de adversários, trabalharam contra a candidatura do DEM”. Lucimar ficou em segundo lugar, perdendo para o deputado estadual Wallace Guimarães (ex-DEM/PMDB).

Ao contrário do senador Jayme Campos, o deputado federal avaliou que o DEM não alcançou a meta de conquistar 15 das 28 prefeituras disputadas. “Além de Várzea Grande, perdemos em algumas cidades importantes: Alto Garças e Ipiranga do Norte, por exemplo”. Os irmãos comandaram a prefeitura de Várzea Grande em várias ocasiões. Jayme administrou a cidade de 1983 a 1986 pelo PDS e de 1997 a 2004 pelo PFL. E Júlio, de 1973 a 1977 pela Arena.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet