Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Trava na justiça

MP manifesta-se pelo arquivamento de recurso contra Francisco Faiad

O Ministério Público Eleitoral manifestou-se contrário ao recurso especial para impugnar o registro de candidatura do candidato a vice-prefeito Francisco Faiad (PMDB), da chapa de Lúdio Cabral (PT). A coligação do adversário Mauro...

Foto: Olhar Direto

MP manifesta-se pelo arquivamento de recurso contra Francisco Faiad
O Ministério Público Eleitoral manifestou-se contrário ao recurso especial para impugnar o registro de candidatura do candidato a vice-prefeito Francisco Faiad (PMDB), da chapa de Lúdio Cabral (PT). A coligação do adversário Mauro Mendes (PSB) havia recorrido da decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que deferiu o registro de Faiad.


O deferimento com recurso causou polêmica na apuração dos votos de Cuiabá no domingo, quando a direção do tribunal não havia informado a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Gleide Bispo dos Santos, sobre o resultado. O vaivém do processo tem causado polêmica na disputa em Cuiabá.

TRE-MT acata embargo e confirma registro de candidatura de Faiad

“O Ministério Público Eleitoral concedeu parecer favorável a mim, ao arquivamento do recurso especial. Primeiro pelo arquivamento ou pelo indeferimento do recurso”, informou há pouco o candidato a vice do petista à reportagem do Olhar Direto. Faiad acredita que o recurso deve ser votado nos próximos dias pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na primeira instância, a juíza havia impugnado o registro do vice de Lúdio após a coligação de Mauro ajuizar ação depois do registro da candidatura. O recurso especial foi recebido no TRE-MT, mas tramita em Brasília.

O processo tem permeado a campanha de Lúdio Cabral e mostrado desde o início a queda de braço entre ele e seu adversário no segundo turno, Mauro Mendes. Em votação no dia 24 de agosto, o pleno do tribunal havia indeferido o registro de Faid por 4 a 3.

Depois, no começo de setembro, por um embargo de declaração da coligação da campanha de Lúdio, por meio do advogado José Patrocínio, o pleno do TRE-MT reconsiderou a decisão, e nova votação avalizou o registro de Faiad por 4 a 2.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet