Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

PT x PSDB

Prefeito eleito de Jaciara rebate adversário e acusa de compra votos

Prefeito eleito de Jaciara rebate adversário e acusa de compra votos
O prefeito eleito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima (PT), rebateu o adversário Leopoldo Rodrigues de Mendonça (PSDB) e o acusou de ter comprado votos na eleição municipal. A fala foi feita em resposta a uma ação ingressada pela assessoria jurídica do tucano que solicita à Justiça Eleitoral a cassação do registro de candidatura do petista, acusado por Leopoldo também de compra de votos.


Promotor flagra compra de votos e candidato derrotado pede cassação
Ademir atribui vitória em Jaciara a trabalhos prestados ao Legislativo

Apesar de acusar o adversário derrotado de compra de votos, o prefeito eleito afirma não ter provas que sustentem a declaração. “Eu estava ocupado pedindo votos e não pude ficar juntando provas contra ele”, declarou. “Eu fui o único candidato que visitou todas as casas da cidade”, argumenta.

Pesa contra o prefeito eleito a prisão de três pessoas ligadas à sua campanha: Maria Santos Ferreira, Abiezer da Silva – apontado por Leopoldo como coordenador de campanha do petista – e Mari Rose Silva, esposa de Abiezer e candidata a vereadora no município pelo PMDB, que está na base de sustentação de Ademir.

O candidato derrotado Leopoldo usou o fato da prisão para dar materialidade à ação em que busca cassar o registro de candidatura do oponente. Junto com os três detidos foi apreendida uma bolsa com 14 santinhos, um envelope com R$ 450, grampeados com nomes e números de título de eleitor e um celular. A polícia apreendeu também um computador, três agendas, um rascunho de prestação de contas, um recibo de contas de material de campanha, dois recibos de doação, duas listas de funcionários da prefeitura e listas com mais nomes de eleitores e da equipe de apoio.

Ademir rebate dizendo que Leopoldo tenta usar um fato isolado para prejudicar sua eleição. Segundo ele, a campanha da vereadora nada tem a ver com a sua e ele não a autorizou a trabalhar pela candidatura dele. “Eu não autorizei ninguém a fazer nada, isso é um problema deles”, declara sobre a prisão.

“Quem comprou votos foi ele, não fui eu. Eu me elegi junto com o povo, eu fui o único candidato que visitou todas as casas da cidade”, repetiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet