Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | eleições 2012

posição neutra

Candidatos devem expor propostas no lugar de 'ataque', afirma Wilson

Foto: Olhar Direto

Ex-prefeito Wilson Santos afirma que faltou unidade ao grupo do PSDB para estar no segundo turno

Ex-prefeito Wilson Santos afirma que faltou unidade ao grupo do PSDB para estar no segundo turno

O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) afirma que Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT) perdem a chance de apresentar propostas para o eleitor e mostrar de onde viriam recursos para soluções da cidade ao fazerem críticas mútuas. Wilson informa que de oito eleições a partir do regime democrático, apenas em duas (1988 e 2012) o grupo do PSDB perdeu.


Wilson diz que Mauro faz campanha com "ataques pessoais". Quanto a Lúdio, afirma que não tem como apoiá-lo, por "divergências de estatuto e antagonismo histórico entre PSDB e PT". Wilson concedeu entrevista coletiva a jornalistas nesta terça-feira para explicar sua neutralidade na atual disputa de Cuiabá, decisão tomada pelo PSDB no dia 10.

Maluf fica neutro no 2º turno e diz que Cuiabá está sendo enganada
Mauro Mendes afirma que Silval nunca teve compromisso com a capital de MT
Lúdio Cabral insinua que senadores utilizam ataques para antecipar eleição 2014

"Como meu nome tem sido citado, eu resolvi falar para deixar claro minha posição de forma mais clara, de neutralidade, respeitando posição do PSDB. E a qualquer um dos dois candidatos que forem eleitos vamos fazer oposição", ratificou.

"Eu tenho dificuldade de apoir Mauro. O Mauro ataca, não faz ataques só no plano político e administrativo. Ele ataca na figura da pessoa. É algo até demodê na política. Hoje você combate ideias", afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

De acordo com Wilsonm, os dois candidatos perdem grande chance de apresentar propostas e soluções para cidade. "Há ainda em torno 10% a 12% de indecisos. Esses vão decidir as eleições", avisa. 

Wilson afirma que chegou à prefeitura com quatro partidos, com 53% dos votos. Fui reeleito com 13 partidos, com 61%, em 2008. "Faltou habilidade para defender a unidade do grupo e defender nossos erros e acertos", avaliou sobre o desempenho do correligionário Guilherme Maluf (PSDB). Ele lembrou que em 2010, em Cuiabá, como candidato a governador, teve 23% dos votos, que poderiam ser transferidos para Guilherme Maluf.

Em campanhas eleitorais, Wilson Santos ficou lembrado devido ao chamado Comitê da Maldade, quando um dos seus assessores comentava ao seu ouvido, no intervalo de um debate na TV, que tinha uma estratégia para atacar o então candidato Sérgio Ricardo (PPS). O vídeo da conversa vazou para a imprensa.

A ação foi sempre ligada ao ex-secretário estadual de Comunicação, Pedro Pinto, e ao ex-senador e ex-secretário da Casa Civil, Antero Paes de Barros, que hoje atua na campanha de Mauro Mendes (PSB), mas que fez campanha contra o candidato do PSB em 2008. 



Atualizada às 16h49

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet