Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bombeiros arrecadam quase 10 toneladas de donativos

Quase dez toneladas de donativos foram arrecadadas para desabirgados no Maranhão

Encerrou na última sexta-feira (29 a campanha de arrecadação de donativos para desabrigados das áreas atingidas pelas enchentes e enxurradas no Maranhão, que acontece desde o dia 20 de abril. Em menos de um mês de campanha, cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis e roupas foram arrecadados pelas 12 companhias do Corpo de Bombeiros Militar em todo Estado de Mato Grosso.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel BM Arilton Azevedo Ferreira, a quantidade arrecadada mostra o poder de mobilização dos quartéis do Corpo de Bombeiros, principalmente do interior do Estado. 'A arrecadação superou as expectativas e mostra que as pessoas se sensibilizaram com a causa", disse.

Os donativos da 10ª companhia do Corpo de Bombeiros do município de Sorriso já estão no Quartel do Comando Geral para serem levados ao Maranhão. O município foi o que mais realizou doações, totalizando sete toneladas de donativos, entre roupas, água mineral e alimentos não perecíveis.

Os demais donativos serão recolhidos durante a semana nas outras companhias do interior com um caminhão do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Um avião da Força aérea deve levar toda a arrecadação do Estado para o Maranhão nos próximos dias.

A campanha de arrecadação aconteceu em todo Brasil e foi realizada pela Defesa Civil do Estado do Maranhão. Dezenas de toneladas de donativos foram arrecadados por inúmeras entidades que, juntas, trabalham em prol dos desabrigados.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet