Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mais proteção

Mato Grosso vai aderir ao Programa de Segurança dia 10

03 Jun 2009 - 08:50

De Brasília - Da Redação/Marcos Coutinho e Jardel Arruda

O Ministério da Justiça autorizou Mato Grosso a aderir ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). A senadora do PT, Serys Slhessarenko, acaba de repassar a informação ao secretário de Justiça e Segurança de Mato Grosso, Diógenes Curado. A assinatura da adesão, segundo informou a parlamentar para o Olhar Direto, será no próximo dia 10.

 
"Nós vínhamos pleiteando a adesão de Mato Grosso junto ao ministro Tarso Genro há bastante tempo e hoje podemos comemorar. O Pronasci é revolucionário porque valoriza as forças policiais e propiciará uma maior integração com as comunidades, com a formação de mulheres líderes comunitárias para atuarem na conscientização de jovens, instituição de bolsa habitação etc", declarou a parlamentar petista.

O Pronacsi foi desenvolvido Ministério da Justiça como uma iniciativa inédita de se combater as causas da violência sem abrir mão da segurança pública. Valorização do profissional da segurança e reestruturação do sistema penitenciário são itens de destaques do programa.

Cerca de R$ 6,707 bilhões devem ser investidos até 2012, pelo governo federal, no programa. Para garantir a realização dos projetos e ações, vários convênios, acordos e consórcios serão firmados com organizações não governamentais e organismos internacionais.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é responsável pela avaliação e acompanhamento da execução do Pronasci em todo país.

Os Estados que já participam do programa são: Alagoas, Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal e Entorno, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 10h26
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet