Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | eleições 2012

jogo sujo

Pai pressionou filhas para denúncia de compra de voto de Lúdio, acusa Faiad e deputado Alexandre Cesar

Foto: Da Assessoria

Boletins  de urna, que fiscais de seção assinam, comprovam que as adolescentes realmente trabalharam

Boletins de urna, que fiscais de seção assinam, comprovam que as adolescentes realmente trabalharam

Candidato a vice-prefeito na chapa Cuiabá, Mato Grosso, Brasil (PT/PMDB) encabeçada por Lúdio Cabral (PT), Francisco Faiad (PMDB), e o coordenador geral da campanha do petista, deputado Alexandre César, apresentaram documentos que comprovam que as duas adolescentes que disseram ter recebido cheques de Faiad no valor de R$ 50 para votar em Lúdio realmente trabalharam como fiscais de seção, o que derruba a tese de compra de votos sustentada pelo seu adversário Mauro Mendes (PSB).


Fiscal denuncia suposta compra de voto por Lúdio; Faiad diz que é piada

Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (19), a tia das garotas Lori Anne Macedo da Luz e Cibele Macedo da Luz, professora Catarina Campos, que também é diretora da escola onde as jovens atuaram como fiscais, confirmou a versão de Faiad e disse que as meninas estão sendo pressionadas pelo pai, que trabalha para Mauro Mendes, a "contar mentiras" para prejudicar Lúdio.

Catarina diz que é prima da mãe das meninas e chegou a ser citada pela coligação de Mendes como a “senhora" que foi até a casa das jovens e as obrigou a assinar e reconhecer firma em um termo dizendo que trabalharam como fiscais, caso contrário elas seriam processadas.

Faiad esclarece que os valores pagos aos fiscais é referente ao custeio de alimentação , transporte, tudo devidamente assinado e formalizado em contrato. “Essas duas pessoas que fizeram essa denúncia realmente trabalharam no dia da eleição, tanto o fizeram que ao final do dia, assinaram o boletim de urna e isso está documentado. Estão aqui os boletins de urna para provar, com a assinatura delas”, disse, mostrando os papéis.

“Esse jogo que o outro candidato tenta fazer é sujo, fraudulento, agressivo e ofensivo à inteligência das pessoas e contra a dignidade destas famílias que estão sendo hoje expostas, contra a história de uma vida dedicada à educação, como a da professora Catarina, que eles expuseram de forma absurda, sem nenhum pudor”, desabafou Alexandre César.

O candidato a vice disse que vai entrar com um processo contra Mauro Mendes na justiça comum por crime de difamação e pedido de reparação por danos morais. “Eu sei que qualquer pedido de indenização por danos morais ou materiais não o afetará em razão da sua fábula financeira, mas quem sabe é uma forma de mostrar à sociedade que os ricos também pagam quando cometem crimes”, finalizou.



Atualizada às 17h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet