Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

aliado indesejado

"Tive em 2008 apoio dele (Riva) e por isso perdi a eleição", avalia Mauro

Candidato Mauro Mendes (PSB) avalia que perdeu a eleição de 2008 por causa do apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José...

Foto: Tchélo Figueiredo/Michel Alvim

Candidato Mauro Mendes (PSB) avalia que perdeu a eleição de 2008 por causa do apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD). O parlamentar o apoiou, assim como o então vice-governador Silval Barbosa (PMDB), quando ele concorreu pelo PR do senador e governador na época Blairo Maggi. Mauro foi ao segundo turno com o então prefeito Wilson Santos (PSDB) e foi derrotado.


"Tive em 2008 o apoio dele [Riva] e talvez seja por isso que perdi a eleição. Foi um erro que cometi. Pode ser um dos fatores [que levaram a perder a eleição]", respondeu Mauro após o debate da TV Record, quando questionado sobre fato do parlamentar o apoiar na eleição passada.

José Riva volta a ser afastado das funções administrativas da AL de MT

Riva é tido em alguns setores da opinião pública, principalemente em Cuiabá e Várzea Grande, como aliado dispensável dado o desgaste político que tem pelos 146 processos a que responde sobre desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa, de acordo com denúncias dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, desde 2002.

O deputado apóia Lúdio Cabral na atual eleição, assim como seu partido, que na semana passada decidiu apoiar o petista por uma votação de 42 a zero.

Riva foi um dos nomes citados em inúmeras oportunidades por Mauro como um dos apoiadores que Lúdio esconde da população. O outro que ele apontou foi o ex-secretário estadual Eder Moraes. "Eu tenho apoio dos senadores Blairo Maggi e Pedro Taques. Eu não escondo quem me apóia", repetiu várias vezes Mauro para Lúdio.

Como resposta, Lúdio explicou também diversas vezes que Eder não é coordenador de sua campanha e que foi secretário por oito anos do ex-governador e atual senador Blairo Maggi e que Mauro deveria se explicar com o ex-governador.

Apesar da crítica e negativa ao deputado Riva, ele conseguiu eleger seu genro João Emanuel (PSD) como vereador, sendo o mais votado para a Câmara de Cuiabá, com cerca de 5.800 votos. No interior, sua força política fez seu grupo eleger 39 prefeitos, o maior número entre as siglas.


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet