Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Soma

PT anuncia posse da nova diretoria após 200 debandarem para Mauro

Foto: Victor Cabral

PT anuncia posse da nova diretoria após 200 debandarem para Mauro
A direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) empossou a nova diretoria e oficializou 616 filiações na última segunda-feira (23) em Cuiabá. O ato acontece seis dias depois que mais de 200 membros da sigla se desfiliaram para apoiar o candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB).


Na conta geral da agremiação petista, ocorreram 94 desfiliações do partido, que, na avaliação geral, não representaram enfraquecimento ou uma “debandada” para o candidato concorrente da sigla, Mauro Mendes.

A posse aconteceu na sede da Asifmt, na avenida do CPA, e contou com a presença do ex-deputado federal Carlos Abicallil, do deputado estadual Alexandre César e do presidente estadual da sigla, William Sampaio. Segundo a assessoria de imprensa, o PT conta hoje com mais de seis mil filiados na capital mato-grossense.

 Mais de 200 petistas debandam para Mendes em desacordo com Lúdio
 Ex petistas dizem que houve 'cortes' por conta da carta do aborto e drogas

Militante histórico do partido, o professor Luis Scaloppe avaliou positivamente a renovação na diretoria, a qual, segundo ele, era esperada há muito tempo e que foi animada pela campanha eleitoral, e conseqüência da “saída de dois ou três e a vinda de 600”.
“É uma mostra do fortalecimento do partido, de que ele tem muito a fazer pelo Brasil ainda. Estamos unidos hoje, não há ranços, mas uma disposição firme de buscar o poder para fazer pela população”.

Foram empossados 37 membros efetivos do diretório municipal, dos quais integram a executiva o presidente Ednilson Albino de Carvalho, primeiro vice-presidente Antônio de Oliveira, a segunda vice-presidente Kátia Xavier, o secretário geral Elisvaldo Bob, o secretário de organização Luis Settineri (Saroba), a irmã Cleofa Marlisa Flach, que assumiu a secretaria de finanças, Otto Tencatti, novo secretário de comunicação e Aldi Gomes, secretário de formação, cujas funções já se encontram definidas, além de demais filiados cujas funções ainda não foram definidas, entre eles Valdemir Pascoal, suplente de vereador.

Filiado ao partido desde 1982, o professor aposentado Vicente Ávila, acredita que o partido está se fortalecendo e é ainda o mais comprometido moral e eticamente entre as diferentes siglas.

“As pessoas estão acompanhando isso e estão vendo um PT que tem compromissos éticos e morais com a população e não estão dando ouvidos à tentativa do conservadorismo político nacional para tentar quebrar o PT, um partido histórico”.

O professor Ednilson, presidente eleito do diretório municipal, explicou que as novas filiações são fruto de um grande esforço de mobilização para trazer à sigla membros de movimentos sociais, lideranças comunitárias, grupos de jovens, das universidades, funcionários públicos e outros simpatizantes da causa. Segundo ele, será feito um recadastramento dos filiados e o total de filiações registradas é a metade da meta estipulada para o ano que vem.

“São filiados conscientes, que sabem que é necessário se comprometer com as transformações da nossa sociedade. O PT é há muito tempo o partido mais querido do Brasil, e o Lúdio como expoente de nosso projeto contribuiu para que as pessoas se engajassem mais”. Ele citou também as ações desenvolvidas pelos governos Lula e Dilma como outro item que aumentou a simpatia do partido junto à população.

Ednilson negou os boatos de que teria havido uma “debandada” do partido, com os recentes anúncios de desfiliações em massa da sigla. “A prática da mentira, das enganações que este grupo vem fazendo há muito tempo dentro do PT, posando de anjos para a sociedade e com práticas nefastas dentro do partido demonstra que não seria diferente”, disse ele, denunciando que pelo menos 30 desfiliações foram falsificadas e que manterá diálogo com os filiados pertencentes à tendência Articulação de Esquerda, chamando-os à responsabilidade com o partido, que é anterior às tendências e correntes internas. O líder da tendência, Walter Pomar, deve participar de atividade na capital ainda esta semana.

“As pessoas que saíram do PT eram do meu grupo, todas saíram e eu fiquei, porque eu me filiei ao Partido dos Trabalhadores e eu não abandono o barco quando tem um ou dois furinhos, pois acredito no projeto do PT, me filiei porque é o único partido digno, não existe partido melhor e por isso não me juntei àqueles que foram aqui corretamente chamados de traidores”, comentou Elisvaldo Bob.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet