Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

AÇÃO PENAL

"Com deputados insatisfeitos, AL pode autorizar processo", afirma Zeca Viana

Foto: Reprodução

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) avaliou nesta terça-feira (23) que a insatisfação dos deputados com a gestão de Silval Barbosa (PMDB), inclusive os da base aliada do governo estadual, pode levar a Assembleia Legislativa a autorizar o pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para dar prosseguimento à ação penal contra o governador de Mato Grosso. “O governador está correndo um alto risco”, disse Zeca Viana.


“Esse governo não está repassando verbas para a saúde e nem para o transporte escolar, por exemplo. Mas há excessos nos repasses para o Tribunal de Justiça e para a própria Assembleia. A secretaria estadual de Meio Ambiente não tem água e papel higiênico. O estado passa pelo pior momento dos últimos 15 anos. A gente defende o governo quando a gestão é boa”, criticou Viana, revelando que os deputados, inclusive ele, poderiam ponderar sobre a questão da ação penal se a avaliação sobre a gestão fosse positiva. “Poderia ser analisado futuramente (o pedido do STJ)”.

“Governador acha que somos palhaços”, diz deputado insatisfeito
Luciane diz não duvidar de barganha envolvendo ação penal contra Silval
Riva diz que AL ainda não apreciou pedido do STJ contra Silval por falta de quórum

Zeca Viana disse que, se a data para apreciação do pedido do STJ não for logo definida, vai apresentar requerimento solicitando a inclusão do tema na pauta da Assembleia. Ele assegurou que vai votar a favor da autorização. Detalhe: o voto é secreto nesses casos.

“Se há problema, o governador precisa ser investigado. É uma questão de transparência. Não vou acobertar sujeira de ninguém”, disse Viana, lembrando que o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), exerce um enorme poder de convencimento e influência em relação aos outros parlamentares.

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o governador, contra o próprio Riva, contra Humberto Bosaipo (ex-deputado estadual e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado) e contra outras 12 pessoas sob as acusações de fraude em licitação, lavagem de dinheiro decorrente de crime contra administração pública, supressão de documentos, peculato, ordenação de despesa não autorizada por lei e formação de quadrilha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet