Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

omissa

Pedro Taques cobra ALMT para autorizar processo contra Silval

Foto: Reprodução

Pedro Taques cobra ALMT para autorizar processo contra Silval
O senador Pedro Taques (PDT) considerou como omissão o fato de a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ainda não ter respondido nenhum dos vários ofícios do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre prosseguimento de ação penal contra o governador Silval Barbosa (PMDB). Para o pedetista a justificativa do presidente José Riva (PSD) sobre a falta de quórum demonstra que ‘tem algo errado’.


"Com deputados insatisfeitos, AL pode autorizar processo", diz Viana

“A Assembleia Legislativa tem que explicar por que não atende os ofícios do Superior Tribunal de Justiça. Eles (Riva e Silval) foram denunciados no STJ, que mandou vários ofícios para a Assembleia decidir se autoriza ou não o STJ abrir o processo. Mas a Assembleia nunca se reúne, segundo o presidente não dá quórum para autorizar ou não o governador ser processado pelo STJ. Isso é correto?”, questionou o parlamentar pedetista.

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra o governador, José Riva, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Humberto Bosaipo e outras 12 pessoas sob as acusações de fraude em licitação, lavagem de dinheiro decorrente de crime contra administração pública, supressão de documentos, peculato, ordenação de despesa não autorizada por lei e formação de quadrilha.

Confira matéria na íntegra no Olhar Jurídico.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet