Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Iniciativa popular

Servidores colhem 22 mil assinaturas contra OSS e pressionam Assembleia

Foto: Lucas Bólico - OD

Servidores colhem 22 mil assinaturas contra OSS e pressionam Assembleia
Os servidores da Secretaria de Saúde do Estado fizeram na manhã de hoje um ato simbólico contra as Organizações Sociais de Saúde na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os trabalhadores estão coletando assinaturas para uma Lei de Iniciativa Popular que revogue aquela aprovada na AL que autoriza as OSS gerirem hospitais e unidades de saúde do estado.


A entrega das assinaturas foi feita hoje de maneira simbólica pelos servidores. O ato já estava marcado, garante a delegada do sindicato, Alzira Almeida Saldanha, servidora do Hemocentro. Como mais assinaturas estão sendo coletadas, a entrega oficial de todos os nomes que apoiam a revogação da lei foi adiada para o próximo dia 31, na quarta-feira que vem.

“Faremos hoje uma entrega simbólica, enquanto isso continuaremos recolhendo assinaturas”, afirmou Alzira. De acordo com ela, mais de 22 mil assinaturas já foram coletadas, o que supera o necessário para o projeto. A mobilização no interior do Estado continua.

Além de coletar as assinaturas, os servidores estão conferindo os números do título de eleitor junto ao banco de dados do Tribunal Regional Eleitoral. Alzira acredita que a resposta da Assembleia deve ser rápida pelo tamanho da mobilização feita.

A concentração para o ato foi feita na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente ao Pantanal Shopping. Ana Regina, esposa do candidato a prefeito a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) participou da manifestação e posou para foto fazendo L com as mãos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet