Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Aray Fonseca

Defensor de concessão apoia Lúdio e vê divergência com naturalidade

Foto: Lucas Bólico - OD

Defensor de concessão apoia Lúdio e vê divergência com naturalidade
Amigo do prefeito Chico Galindo (PTB) e ex-presidente da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), Aray Fonseca (PTB), que foi defensor ferrenho da concessão dos serviços de água e esgotamento em Cuiabá apoia e agora trabalha pela candidatura a prefeito de Lúdio Cabral (PT).


Cuiabá ganhará oito PAC's ' desempacados', vaticina Aray

Lúdio e Aray estiveram em campos opostos quando a prefeitura de Cuiabá terceirizou os serviços da Sanecap à Cab Ambiental. O vereador votou contra a concessão, mobilizou manifestações e acionou a justiça para tentar evitar que a transação fosse concretizada. Aray, que presidia a companhia fazia o trabalho oposto ao de Lúdio.

O candidato petista promete, caso eleito, remunicipalizar o fornecimento de água e esgoto em Cuiabá. Aray, no entanto, ainda defende a concessão, mas pede uma cobrança do executivo municipal quanto aos investimentos feitos pela empresa em Cuiabá.

Para Fonseca, não existe incoerência no apoio, uma vez que ele é filiado ao PSD e cita como exemplo a divergência de Lúdio frente às Organizações Sociais que gerem unidades de saúde no estado ao mesmo tempo que conta com o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Assim como a questão da divergência das OSS, eu acho que cada partido e na sua individualidade cada político tem um pensamento e nesse caso eu concordo e fui a favor e sempre sou a favor dessa questão da água a gente passar para a iniciativa privada, a gente viu que as gestões públicas não tem feito um bom trabalho, exceto essa questão da Sabesp, ela só conseguiu fazer um bom trabalho quando ele mandou para a bolsa e vendeu 49,9% das suas ações e ai se capitalizou para trazer em recursos os investimentos para melhorar o sistema de abastecimento”, declara.

Críticas à Cab

Apresar de defender a concessão, Aray diz que não está vendo a Cab, concessionária do serviço, aplicar os recursos que estão estipulados no contrato. “Eu acho que Cuiabá acertou nessa questão de terceirizar o serviço, eu acho que a gente precisa cobrar no final do ano o que a Cab tem feito nessas melhorias. Tinha-se um plano diretor, um planejamento de investimento. Era pra se investir mais de R$ 100 milhões neste primeiro ano e eu não estou vendo esse investimento acontecer”, defende.

“O Lúdio tem esses posicionamentos importantes, tem a sua linha e vai ser prefeito de Cuiabá e ele vai ter a conduta dele e nós estamos aqui para apoiar porque ele é uma pessoa decente, correta, honesta, tem divergências em algumas posições, mas é democrático o suficiente para escutar as pessoas e tomar a atitude que ele acha que vai colocar Cuiabá no caminho correto”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet