Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Guerra do beijo

Picuinha de bastidor rouba a cena e ofusca debate eleitoral em Cuiabá

24 Out 2012 - 16:39

Da Redação - Lucas Bólico e Jonas da Silva

Foto: TV Gazeta/Reprodução

Picuinha de bastidor rouba a cena e ofusca debate eleitoral em Cuiabá
Um episódio de bastidores roubou a cena no debate político desde a noite de segunda-feira e infelizmente sobrepujou-se ao confronto propositivo sobre o futuro de Cuiabá e dos problemas dos milhares de brasileiros residentes na capital. Uma questão mais trivial da campanha - um comentário simplista (ou infeliz) do candidato Mauro Mendes (PSB) sobre a beleza da sua esposa em comparação com a de Lúdio Cabral (PT), em tom de brincadeira, diga-se de passagem, passou a ser o foco principal da sucessão em detrimento das discussões das graves questões da capital, e que não são poucos.


Afinal de contas, os eleitoes cuiabanos não querem saber de dotes pessoais de quem quer que seja e de que nem sequer vai comandar a gestão pública de Cuiabá, com todo o respeito a uma das esposas que será primeira-dama. Antes de o amor ser simbolizado em um beijo, o cidadão quer  saúde básica preventiva e eficiente, educação integral e de qualidade, segurança pública, uma cidade mais correta em termos ambientais, aplicação correta e honesta dos impostos e moradia digna.

Lúdio chama Mendes de cínico após entrevero envolvendo sua esposa

Poucas vezes nesta eleição o nível do debate caiu tanto, lamentavelmente. A situação beira ao ridículo, pois existem  pessoas em Cuiabá desempregadas, sem um lugar digno para morar e vivendo abaixo da linha da miséria, ou seja, totalmente sem a vital proteção do poder público. Colocar este assunto na pauta da eleição é banalizar o processo em demasia. O cerne da discussão deve ser, necessariamente, o clamor da população pelo debate propositivo no sentido de buscar soluções para os graves problemas históricos da capital.

No lugar da "guerra do beijo", os candidatos deveriam apresentar soluções e propostas para o caótico trânsito da capital, para os córregos e rios que recebem esgoto in natura todos os dias, falta de médicos e de professores, serviços públicos de péssima qualidade em todos os níveis etc. Antes das amenidades e banalidades, o eleitor de bairros como Pedra 90, Doutor Fábio, Jardim Vitória e Osmar Cabral quer propostas concretas que possam mudar a sua dura e triste realidade. 

O eleitor foi desrespeitado com esse "embate menor", travado nos bastidores de uma emissora de televisão e agora na programação eleitoral gratuita.  A exploração do episódio no horário eleitoral mostra que o assunto ainda irá render ‘pano pra manga’. Lúdio arrisca capitalizar com a situação e Mauro tenta mostrar que não desrespeitou a mulher do oponente. No fundo, o verdadeiro alvo da discussão são os eleitores indecisos, que não foram conquistados por nenhum dos argumentos postos até agora. Esta é tida como a última das cartadas.

E para tanto, os concorrentes buscam o apelo emotivo das mulheres, por exemplo, para tentar conquistar o voto na reta final. Enquanto se fala de beijo fora de hora e de estética, é bem provável que pouquíssimas crianças da periferia tenham o carinho dos seus pais, que os trocam por ensolaradas  e pesadas jornadas de trabalho em busca do dinheiro honesto para o pão de cada dia a fim de ter mais dignidade em seus lares.

Mais informações em instantes/Atualizada às 18h50
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet