Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Cidades

plebiscito

Maioria da população rejeitaria horário de verão, afirma o parlamentar Galli

O deputado federal Victório Galli acredita que a maioria da população rejeita a implantação do horário de verão. De acordo com o parlamentar, caso houvesse um plebiscito nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e em Tocantins, a maioria das...

Foto: Reprodução

Maioria da população rejeitaria horário de verão, afirma o parlamentar Galli
O deputado federal Victório Galli acredita que a maioria da população rejeita a implantação do horário de verão. De acordo com o parlamentar, caso houvesse um plebiscito nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e em Tocantins, a maioria das pessoas votaria pelo fim da mudança no relógio.


Galli faz apelo ao governo federal por asfalto em 180 km da rodovia BR 174


Para Galli, a alteração no horário prejudica trabalhadores e principalmente crianças e idosos. Neste ano, lembra o congressista, o Estado da Bahia voltou a ficar fora do horário de verão. Mesmo sendo a favor do alinhamento com o horário de Brasília, o governador Jaques Wagner (PT) declarou que havia decidido pelo cancelamento com base numa pesquisa encomendada para ouvir a opinião da população. O resultado foi que 76% dos baianos reprovaram a alteração do horário no estado.

O horário de verão, com o adiantamento de uma hora, está em vigor desde o último domingo (21), nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e no Distrito Federal e vai até 17 de fevereiro do ano que vem.

O governo federal estima uma economia de R$ 280 milhões, no período, com uma redução no consumo entre 5% e 5,5% da demanda para o horário de pico, entre 18h e 21h.

Apesar de o governo federal garantir que a medida reduz o consumo de energia, segundo o deputado Victório estudos comprovam que a mudança é prejudicial à saúde devido à alteração do relógio biológico. “A alegação do governo não justifica. A queda no consumo é muito baixa diante dos sacrifícios”, afirmou.

“Se a medida é tão eficaz, o governo federal não poderia abrir exceções, e, se vale a opinião da população, que os governantes procurem ouvir o povo”, disse Victório.

Enquete publicada pelo site em.com.br mostra que a maioria dos internautas é contra o horário de verão. Para 81%, a medida é desnecessária e a economia de energia é insignificante. Já 14% responderam que o dia parece render mais e há economia de energia. Para 4%, o horário de verão tanto faz, já que não muda a rotina. As informalções são da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet