Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Falha estratégica

Eliene avalia que Brito errou ao atacar Lúdio e confirma ‘puxão de orelha’ no candidato do PSD

O deputado federal Eliene Lima (PSD) avalia que ó candidato de sua legenda cometeu um erro de estratégia no primeiro turno, quando mirou sua artilharia o oponente Lúdio Cabral (PT).

Foto: Reprodução

Eliene avalia que Brito errou ao atacar Lúdio e confirma ‘puxão de orelha’ no candidato do PSD
O deputado federal Eliene Lima (PSD) avalia que ó candidato de sua legenda cometeu um erro de estratégia no primeiro turno, quando mirou sua artilharia o oponente Lúdio Cabral (PT). Eliene revela que o PSD chegou a chamar a atenção de Brito para ele mudar de postura.


“Foi uma avaliação equivocada do deputado Carlos brito naquele momento. Esperávamos uma empatia com o Carlos brito naquele momento da campanha, ela poderia ter ocorrido com o Brito, o Guilherme [Maluf (PSDB)], o procurador Mauro (Psol), mas ela acabou acontecendo com o Lúdio e ele tentou conter aquela preferência natural a favor do Lúdio de maneira equivocada criticando o Lúdio e que nós discordamos e acabamos até chamando o Brito falando que não era por ai”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Eliene participou na noite de quarta-feira (25) do comício com o ex-presidente Lula (PT) em apoio à candidatura de Lúdio Cabral. Para o parlamentar, a vinda da maior liderança petista é um dos fatores decisivos desta eleição municipal. De acordo com ele, os debates televisionados e a presença de Lula poderão desequilibrar a disputa a favor de Lúdio.

“[A vinda de Lula] é o fato político mais forte da campanha de 2012, exceto os debates de grande abrangência como foi o da Record. Eu acredito que comparando as três maiores alavancas da campanha: no primeiro debate, o Lúdio foi de longe o mais superior ao seu adversário. Este fato aqui com a presença de milhares com a presença de talvez 30 ou 40 mil pessoas, a repercussão disso na cidade é um grande vetor para a vitória e o debate da Globo de sexta-feira”, opinou.

Desespero de causa

O parlamentar declarou que há um desconforto no PSD frente às declarações Mauro Mendes contra o apoio do deputado estadual José Riva (PSD). Após o debate da Record, nesta segunda-feira o peessebista chegou a dizer que um dos fatores que pode tê-lo levado à derrota em 2008 foi o apoio de Riva.

“É desespero de causa, quem com o poderio financeiro que tem, com a característica de vaidade excessiva que tem e achava ao iniciar as campanhas que ganharia no primeiro turno e quase perdeu no primeiro turno vai apelar para tudo”, criticou Eliene.

“Eu tenho certeza que a resposta virá nas urnas e não vejo nenhum fato degradante de o PSD participar. Eu sou da capital, sou um deputado que tanto nas eleições de estadual e de federal, fui um dos mais votados da capital e estamos juntos aqui. Somos das bases dos bairros, das escolas, das comunidades, o povo sabe que pode contar comigo na busca, no entrosamento com o Lúdio assim como os nossos vereadores”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet