Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

'trucagem' em programa

Mauro Mendes obtém mais um direito de resposta contra Lúdio

Foto: Lucas Bólico/OD

Mauro Mendes obtém mais um direito de resposta contra Lúdio
O candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, perdeu cerca de três minutos e 32 segundos do seu tempo do horário eleitoral da TV desta quarta-feira à noite, por utilizar artifício de “trucagem” e edição de falas, o que é proibido pela legislação eleitoral. A concessão do direito de resposta foi determinado pela juíza da 51ª Zona Eleitoral, Rita Soraya Tolentino de Barros.


Cerca de dois minutos e meio de penalização se deve "trucagem" e edição realizada no programa exibido no dia 23 de outubro, onde, de acordo com a assessoria de Mauro, foi forjada a fala do candidato do PSB durante o debate da TV Record - dando ao entender que ele desconhece a realidade da saúde e da educação dde Cuiabá.

Lula causa comoção e provoca Mauro Mendes: governar não é como administrar empresa (Confira fotos)
Lúdio explora ‘caso da esposa mais bonita’ e Mauro pede desculpa na TV

Um minuto do direito de resposta total se deve a ataques e mentiras, de acordo com a assessoria, desferidas pelo vice do petista, Francisco Faiad (PMDB) no programa do dia 24, quando Faiad afirmou que "Mauro Mendes vai ser governador em 2014 e haverá a continuidade de governos de Wilson Santos e Chico Galindo".

Ainda de acordo com a assessoria, em uma análise criteriosa da edição, há constatação de que as falas foram descontextualizadas. Ou seja, as falas foram retiradas de momentos diferentes do debate e não condizem com a realidade.

Decisão da justiça determinou o corte por iniciativa da assessoria jurídica do adversário Mauro Mendes (PSB), que ajuizou ação. "Lúdio tem dito que fez uma campanha limpa, porém, as decisões judiciais mostram que Lúdio, em verdade, realizou uma campanha suja”, explica o assessor jurídico da coligação de Mauro, José Antônio Rosa.

No programa da manhã o candidato do PT já havia tido corte de cerca de um minuto no horário eleitoral, também motivado pela assessoria de Mauro.

Neste segundo turno, uma guerra jurídica tem marcado a eleição em Cuiabá, a chamada judicialização para evitar abusos. Com o direito desta noite, é a sétima vez que Lúdio concede, por determinação da Justiça Eleitoral, espaço de retratação a Mauro Mendes. Mauro concedeu um direito de resposta. (Com informações da Assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet