Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

População de Comodoro será beneficiada com obras

O significativo aumento do fluxo no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Cidade Verde, do município de Comodoro (644 quilômetros de Cuiabá) tem ocasionado alguns transtornos que implicam diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população e, por conta disso, o deputado Airton Português (PP) apresentou indicação ao Executivo, pedindo ampliação da unidade. Além desta, outras duas indicações que beneficiam as pastas da Educação e incentivo ao esporte, também foram apresentadas para Comodoro.


Segundo o deputado, o bairro Cidade Verde é o mais populoso e carente do município. Nesta unidade do PSF são atendidos os serviços essenciais e emergenciais de maior fluxo e o local nunca passou por reforma desde a sua instalação. “Vale ressaltar que os profissionais de saúde que atuam no PSF, necessitam urgentemente de espaço adequado para realização de procedimentos médicos essenciais para a população, sendo necessário a remoção de pacientes para outros municípios, atrasando o atendimento em prejuízo dos mesmos”, destacou.

Em outra indicação para Comodoro, Português solicitou a viabilidade de recursos para reforma e substituição do piso do Ginásio “13 de Maio” da Escola Estadual. Enfatiza que o local já está deteriorado, necessitando de reforma urgente, pois o ginásio de esportes é um dos principais espaços esportivos do município, onde acontecem os principais eventos cívicos e comemorativos.

O deputado ainda solicitou recursos para construção de uma quadra de esportes coberta, na Escola Estadual “Djalma Carneiro da Rocha”, localizada no Distrito de Nova Alvorada, também em Comodoro. Destaca que o município conta com apenas três escolas estaduais, sendo que duas já foram contempladas com o referido benefício, restando apenas a instituição acima mencionada, que servirá a trezentos alunos da comunidade escolar. “Além disso, o benefício integrará toda a comunidade, em vista da viabilização para realização de diversos eventos esportivos e sociais que poderão ser realizados no espaço”, completa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet