Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Política MT

mala e cuia

Convenção na surdina dá salvo-conduto para Maggi sair do PR

Foto: Secom/MT

Convenção na surdina dá salvo-conduto para Maggi sair do PR
A decisão do senador Alfredo Nascimento e do deputado federal Valdemar da Costa Neto de realizar na surdina uma convenção nacional do Partido da República (PR), entre o primeiro e segundo turno das eleições municipais, e de não convocar o senador Blairo Maggi e outros líderes do partido, dá uma espécie de "salvo-conduto" para que o parlamentar mato-grossense deixe a sigla republicana sem perder o mandato.


Blairo Maggi encaminha consulta ao TSE para deixar PR
PSB quer Maggi e agronegócio para reforçar nome de Eduardo Campos

A avaliação foi feita pelo deputado federal Homero Pereira (PSD), coordenador da bancada federal de Mato Grosso, ao ressaltar que Blairo Maggi estava, de fato, incomodado com o comportamento dos líderes do PR.

"Eu acredito que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), diante desse comportamento, vai permitir que o Blairo deixe o partido sem desrespeitar a lei da fidelidade partidária. Agora eles (Costa Neto e Alfredo Nascimento) deram um salvo-conduto", vaticina Homero.

Ex-membro da bancada do PR, Homero lembra ainda que o senador Blairo Maggi já vinha sendo "sondado" pelos líderes nacionais do PMDB desde que chegou ao Senado. "Ele [Maggi] só não foi para o PMDB porque não quis, visto que houve convites por parte do partido", destacou o parlamentar em entrevista ao Olhar Direto.

Uma consulta foi encaminhada ao TSE pelo suplente de Blairo Maggi, José Aparecido dos Santos, Cidinho, para avaliar se o senador pode deixar o PR sem perder o mandato diante da atitude de Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, que foram reconduzidos para os cargos de presidente e secretário geral da agremiação republicana, em convenção realizada após o primeiro turno das eleições municipais.

Além do PMDB, um dos partidos que também flerta com Blairo Maggi para filiação é o PSB, do governador de Pernambuco e presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, cotado para ser candidato a presidente da República em 2014, na sucessão de Dilma Rousseff (PT), que é candidata à reeleição.

Mais informações em instantes. Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet