Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Olimpíadas Escolares

Fazendo bonito

Atletas de Mato Grosso batem recorde de participação nas Olimpíadas Escolares

Atletas de Mato Grosso batem recorde de participação nas Olimpíadas Escolares
A maior edição das Olimpíadas Escolares, desde 2005, conta este ano com participação recorde de atletas mato-grossenses. Ao todo 152 estudantes estarão em Cuiabá entre esta segunda-feira (26) e sábado (08) na luta por medalhas para o Estado. Eles são de 12 municípios.


Olimpíadas Escolares homenageiam Nelson Prudêncio
Grã-Bretanhã estreia nas Olimpíadas Escolares com vitória no vôlei de praia

Das 13 modalidades esportivas do evento, Mato Grosso não possui representação apenas na Ginástica Rítmica. Segundo o chefe da delegação mato-grossenses, Allan Kardec Benitez, o aumento no número de representantes nas Olimpíadas deve-se ao investimento do Governo do Estado na preparação dos estudantes e na organização dos Jogos Estaduais Escolares.

“Desde 2007, o Estado por meio das secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Esportes e Lazer (Seel) tem melhorado gradativamente a infraestrutura esportiva das escolas, bem como investido na formação de estudantes-atletas. Ao todo nesses últimos cinco anos a Seduc construiu ou reformou 150 quadras, sendo que todas elas são cobertas”, afirmou.

Benitez cita ainda que Seduc e Seel tem melhorado a estrutura de realização dos Jogos Estaduais, que são classificatórios para as Olimpíadas. “Firmamos parcerias com as prefeituras que apoiam as escolas na realização das etapas municipais. O Estado realiza as regionais e etapa estadual. Atendendo a reivindicação dos atletas, ofertamos formação na área do esporte educacional, aos estudantes que participaram das etapas, aos árbitros e técnicos”, disse.

Expectativa

De acordo com o chefe de delegação, como na últimas edições das Olimpíadas, Mato Grosso possui grandes chances de medalhas no Atletismo. Porém, ele destaca também que os atletas do Judô e Taekwondo podem trazer bons resultados. “Também temos como surpreender nas modalidades coletivas e no Xadrez. Estamos muito otimistas”.

Campeão da prova dos três mil metros do atletismo nas Olimpíadas 2011, primeiro colocado no Pan Americano realizado na Colombia também no ano passado, bicampeão Sul Americano nos quatro mil metros, o aluno da Escola Estadual Norberto Shwantez de Barra do Garças, Victor Vinícius da Silva, 17, está confiante para a conquista de mais um ouro.

“Estou muito feliz por competir na Capital do meu Estado. Me preparei bem e vou em busca desse bicampeonato na Olimpíada, na quarta-feira (28)”, disse. A primeira vitória no evento Victor já conquistou. Ele foi o juramentista na Cerimônia de Abertura que representou os mais de quatro mil atletas que competirão em Cuiabá.

As informações são da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet