Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Educação

na próxima semana

Após rompimento de barragem, aulas serão retomadas

As escolas públicas usadas como abrigo no município de Cocal, no Piauí, devem retomar as aulas na próxima segunda-feira (15), após o rompimento da barragem Algodão 1.

As escolas públicas usadas como abrigo no município de Cocal, no Piauí, devem retomar as aulas na próxima segunda-feira (15), após o rompimento da barragem Algodão 1, segundo informações da Secretaria de Educação do Estado. O governo diz que sete pessoas morreram no acidente.


De acordo com o órgão, duas escolas ainda abrigam famílias desabrigadas, mas as pessoas devem ser transferidas para outras localizações durante a semana. Na sexta-feira (5), o governo do Estado havia informado que as famílias seriam levadas para Escola Técnica Agrícola da cidade, que também foi atingida pelo rompimento da barragem, mas o muro atingido já estava sendo recuperado.

A barragem rompeu no último dia 27 de maio e liberou todos os 50 milhões de litros de água que armazenava. O Ministério Público, a Procuradoria da República e as polícias Civil e Federal investigam o que causou o rompimento da barragem e os responsáveis pela manutenção da obra.

Uma comissão independente formada por quatro professores da UFPI (Universidade Federal do Piauí) afirmou na semana passada que a barragem Algodões 1 estava sem manutenção havia cinco anos.

Segundo a Defesa Civil, já foram distribuídos mais de 1,2 mil cestas de alimentos e 6.100 litros de água mineral para as famílias atingidas, além de lençóis, colchonetes, kits de limpeza e redes. De acordo com o coordenador de logística da Defesa Civil, Dorival Danunzio, quatro helicópteros estão operando em Cocal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet