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Terça-feira, 02 de julho de 2024

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prioridades para 2013

Bancada põe R$ 88 mi em estradas mas ignora ferrovias e hidrovias

Foto: Reprodução

Competitividade de MT está comprometida por falta de investimentos em ferrovias e hidrovias

Competitividade de MT está comprometida por falta de investimentos em ferrovias e hidrovias

A área da infraestrutura de transportes, uma das maiores carências de Mato Grosso, pode ter o incremento de R$ 88.101.248 (oitenta e oito milhões de reais) em 2013. O valor é menos da metade dos R$ 191 milhões destinado ao setor de transportes no Orçamento Geral da União de 2012. Deste total indicado neste ano, nenhum centavo foi colocado para a implantação de ferrovias e hidrovias.


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Presidente regional do PMDB e marido da secretária estadual de Turismo, Teté Bezera, o deputado Carlo Bezerra colocou R$ 22,608 millhões no Ministério do Turismo. O dinheiro, se vier a ser liberado, vai apoiar projetos de infraestrutura turística no Estado e parte dele vai ser usado na rodovia MT-270, no trecho entre Rondonópolis e Mimoso.

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O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), comandato pelo PR, foi contemplado com emendas de bancada e uma emenda individual do deputado Welliongton Fagundes.

A emenda individual de Fagundes, orçada em R$ 30 milhões, se vier a ser paga pelo governo da presidente Dilma Rousseff, será usado na adequação de trecho rodoviário da BR 163 na divisa dos Estados de Mato Grosso e Pará.

O mesmo trecho da BR 163 pode receber do Dnit uma emenda coletiva de R$ 5 milhões. Já a construção do trecho da BR 174, entre Colniza e Ribeirão Cascalheira, também terá emenda coletiva no valor de R$ 5 milhões.

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) Homero indicou R$ 25,493 milhões no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O recurso deve ser usado no fomento ao setor agropecuário e manutenção e conservação de estradas.
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