Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Saúde

Idosa recebe soro vencido durante atendimento na policlínica do CPA I

Idosa que buscou a policlínica do CPA I na noite dessa quarta-feira (02) foi medicada com soro vencido há mais de dois meses. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima buscou o posto de saúde por estar passando mal e o médico plantonista...

03 Jan 2013 - 10:41

Priscilla Silva - Especial para o Olhar Direto

Foto: Reprodução / Ilustração

Idosa recebe soro vencido durante atendimento na policlínica do CPA I
Idosa que buscou a policlínica do CPA I na noite dessa quarta-feira (02) foi medicada com soro vencido há mais de dois meses. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima buscou o posto de saúde por estar passando mal e o médico plantonista prescreveu o soro.


Segundo relatos da vítima, quando recebia o medicamento, a senhora de 57 anos começou a sentir mal estar, foi quando verificou que o soro estava vencido.

Zaque atribui caos na saúde em MT à corrupção; bilhões são desviados
Mauro usa Taques para criticar caos na saúde e 'bater' no governador

Ainda segundo a vítima, ela teria tentado pegar o soro, mas foi impedida pelas enfermeiras plantonistas de forma truculenta. Na ocasião, a neta da vítima, Regiane Roca dos Santos, conseguiu retirar o soro das mãos da enfermeira. Regiane também tirou fotos da ação e do soro vencido, como prova do ocorrido.

A reportagem do olhar direto entrou em contato com a policlínica do CPA I que informou que o caso foi atípico.

Segundo a coordenadora do Pronto Atendimento (PA), Enedil Ana Mendes, “todos os dias é feito um levantamento de todos os medicamentos que são utilizados nos atendimentos, esse parece ser o único que passou despercebido, o que não deveria acontecer”.

Ainda conforme declaração da coordenadora, “uma checagem está sendo feita em todos os lotes, mas até o momento apenas esse soro estava vencido”.

Segundo Enedil o dia de ontem (02) o posto chegou de atender mais de 200 pessoas com uma equipe de dois médico, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem.

“Com uma equipe pequena e temos dificuldade em atender e precisamos ter presteza”, afirmou.

Questionada sobre as conseqüências de a idosa ter recebido um soro vencido, a coordenadora esclareceu que, “todo medicamento, apesar de estar vencido, ainda tem um prazo que pode ser utilizado, mas obviamente isso não poderia ter acontecido”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet