Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Fusão

Nova secretária de Cultura do Estado não concorda com a fusão das pastas

A atual secretária de Estado de Cultura Janete Riva declara não ser favorável à fusão da secretarias de Cultura e Turismo, como é cogitado pelo governador...

04 Jan 2013 - 12:00

Priscilla Silva - Especial para o Olhar Direto

Nova secretária de Cultura do Estado não concorda com a fusão das pastas
A atual secretária de Estado de Cultura Janete Riva declara não ser favorável à fusão da secretarias de Cultura e Turismo, como é cogitado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB). Em entrevista concedida ao Olhar Direto, Janete afirma que respeita o ponto de vista administrativo, mas que são pastas distintas.


“Eu acho que devemos respeitar o ponto de vista administrativo, mas a minha opinião é que são secretarias muito distintas, há sim um equívoco de uma ou outra secretaria. Mas nesse caso, podemos usar como exemplo o festival de pesca. Em alguns momentos ele foi incentivado pela secretaria de Cultura, porém, vejo que é [função] da secretaria de Turismo.

Janete Riva foi nomeada secretária de Cultura no lugar de Vanessa Jacarandá, que assumiu a pastas depois da conturbada administração feita por João Malheiros (PR). Ele teria deixado o cargo com vários débitos atrasados.

Com relação à dívida da pasta, a atual secretária revelou que ainda não se sabe o valor do montante, mas que a partir desta segunda-feira (07) a equipe de transição fará o levantamento do valor devido aos artistas e produtores.

Esposa do presidente da Assembleias Legislativa, deputado José Riva, Janete não possui nenhum experiência na área cultural, mas com seu conhecimento administrativo, Janete solicitou ao governador uma equipe mista.

“Pretendo ter uma equipe mista para não ocorrer como em outras gestões, em que você fica na questão de, ou deixa de fazer cultura ou deixa de cumprir orçamento da secretaria”, declarou.

Orçamento

Ainda segundo informações repassadas pela secretária, o orçamento para a pasta está entre 22 a 27 milhões, porém ela antecipa que qualquer valor para a cultura é pouco.

“O orçamento entre 22 a 27 milhões. Pois para fazer cultura, tudo que tiver vai ser pouco, porque as coisas vão ‘brotando’ e nós temos um Estado de dimensão continental, então tudo acaba sendo pouco para o Estado de Mato Grosso”, concluiu.

A equipe que irá trabalhar na gestão de Janete Riva ainda não foi composta, mas ela ressalta que a escolha não será verticalizada.

“O governador vai fazer indicações e o partido também. Mas já adiantei que preciso de pessoas técnicas e da parte cultural”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet