Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Violência urbana

Jovem de 16 anos envolvido na morte de Auro Ida confessa ter matado policial militar em Cuiabá

14 Jan 2013 - 16:50

Da Reportagem local - Max Aguiar e Lucas Bólico

Foto: Reprodução/ Ilustração

Jovem de 16 anos envolvido na morte de Auro Ida confessa ter matado policial militar em Cuiabá
Um adolescente de 16 anos confessou estar entre os três que participaram do assassinado à um policial militar na tarde desta segunda-feira (14) durante um assalto em um mercado. O crime aconteceu no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. De acordo com informações repassadas ao Olhar Direto pelo cabo Joilson Osório, o adolescente teria participado do assassinato do jornalista Auro Ida em julho de 2011.


Policial militar é morto durante folga no bairro São João Del Rey em Cuiabá

O policial assassinado foi identificado como Amaral Campos Martins, 48, que seria aposentado e estava trabalhando de segurança do local no momento do crime. Os suspeitos teriam abordado um caminhão de bebidas que estava sendo descarregado para assaltá-lo e Amaral tentou impedir a ação e foi baleado, com um disparo no peito.

Após o crime, os assaltantes se esconderam na casa da avó de um dos suspeitos. A PM entrou no local e encontrou, além dos jovens, aproximadamente 200 gramas de cocaína e uma porção de ácido bórico, que seria misturada com a droga.

Após encontrar os envolvidos no crime, a polícia foi em busca da arma que teria sido disparada contra o PM aposentado, e encontraram a pistola na casa de Rosimeire da Silva,18, que seria tia de um dos envolvidos.

Chegando ao Cisc Planalto, o menor que a principio teria dito que era o autor dos disparos mudou a versão da história e disse que quem atirou teria sido um jovem identificado apenas como Hugo, apelidado como ‘dedo’. Uma força tarefa, integrando Rotam, Bope, Ciopaer e Força Tática, estão atrás do criminoso, de acordo com o que apurou o Olhar Direto.

Arma roubada da polícia

De acordo com o capitão Antônio Cesar, o crime foi consumado com uma arma roubada de um policial civil. Os assaltantes ainda tiveram tempo de trocar de roupa após o rouba para tentar atrapalhar a identificação.

Um helicóptero chegou a ser acionado e ajudou na busca pelos suspeitos do crime na região. Os supostos assaltantes foram detidos na casa número 128, da rua 38 do bairro. A avó dos suspeitos ainda reclamou da atuação da Polícia Militar, que ‘revirou’ a casa atrás de drogas e acabou encontrando a arma.

Os envolvidos são: Jhonatam dos santos, 24, Kleberson Silva, 26, Rosimeire da Silva, 18, Welliton Gonçalves, 24, Aliff Augusto, 19, Wellington Rodrigues, 26, Maycon Douglas Siqueira, 19. Além de dois menores, L.M.S.B.S, 16 e J.S.C, 15, que seria, segundo a PM, envolvido no assassinato do jornalista Auro Ida.

Atualizada às 17h28 e 18h38

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet