Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Mais um

Resolver "problema" deixado por Galindo é um dos 10 compromissos de Mauro Mendes para Copa 2014

Foto: Olhar Direto

Chico Galindo e Mauro Mendes

Chico Galindo e Mauro Mendes

Um dos grandes problemas deixados como herança pela gestão anterior – leia-se prefeito Chico Galindo, diz respeito à venda de terreno situado na Rua 8 de Abril, no Jardim Cuiabá. A venda foi autorizada e avalizada em agosto de 2012 pelos vereadores que compunham a base aliada.


Mauro elenca 10 ações emergenciais para Copa e se põe à disposição do Estado

A reversão do ato executado pelo prefeito em exercício na época, Fernando Biral, é um dos grandes desafios que o atual prefeito, Mauro Mendes, terá dentre os 10 compromissos que firmou com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MT).

O projeto foi enviado em caráter de urgência para a Casa de Leis. À época, Galindo estava de férias e o projeto foi enviado à Câmara pelo então presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro (PTB), mas o então prefeito participou da negociação nos bastidores.

O prazo curto para cumprir com o ajuste feito entre Município e Estado – Mauro se prontificou em entregar na próxima segunda-feira (28) as soluções para tais problemas, deve tornar o desafio maior ainda.

O prefeito informou que caso não consiga reverter a venda do terreno, tentará encontrar uma alternativa para solucionar a questão. Contudo, foi enfático em dizer que o empreendimento deve ser executado nas imediações do estádio. Maurício Guimarães, gestor da Secopa, disse que já existe um Plano B para o imbróglio.

Obras

No local deve ser construída a Delegacia do Turista, Marcas e Patentes – exigência da Fifa, o 10º Batalhão da Polícia Militar e um parque voltado para a prática de esporte e lazer. Outra obra é a duplicação da avenida e canalização do córrego 8 de Abril - principal ligação entre o Verdão e o centro histórico de Cuiabá.

A desapropriação de trecho da Avenida Arquimedes Pereira Lima até o Shopping Pantanal será tema de discussão com o Ministério Público. Tópicos como a suspensão da taxa de interdição nas obras de mobilidade urbana e isenção tributária para o VLT também estão na pauta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet