Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleição à presidência do Senado

Maggi não descarta apoio a Pedro Taques, mas diz que orientação do PR é votar com Renan Calheiros

Foto: Reprodução

Maggi não descarta apoio a Pedro Taques, mas diz que orientação do PR é votar com Renan Calheiros
O senador Blairo Maggi (PR-MT) não descarta o apoio do Bloco União e Força (PR, PTB e PSC) à candidatura do senador Pedro Taques (PDT) à presidência do Senado, cujo pleito está marcado para a próxima sexta-feira (1º.2).


Segundo o próprio líder do PR, o grande obstáculo para qualquer reviravolta é o pouco tempo para convencer os demais líderes partidários a mudar a orientação do bloco.

Maggi destaca, o apoio ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi definido no final do ano, período em que não existiam outras candidaturas. Desta vez, além de Renan, disputam a presidência o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e Pedro Taques.

Pedro Taques articula candidatura à Presidência para enfrentar Calheiros

“Para que houvesse mudanças na orientação do partido, seria necessário novas ponderações e o tempo é curto. Mas há fatos novos (Taques e Randolfe) que precisam ser analisados dentro de um quadro conjuntural. Vamos conversar a partir de quinta-feira (31.1)”, afirmou Maggi.

O senador pondera, no entanto, que o fato de o PSDB ser um dos maiores apoiadores à candidatura de Pedro Taques pode se tornar um complicador para uma mudança de orientação por parte do PR.

Ele admite dificuldades de convencimento por ser apenas um dentre 13 senadores do bloco.

“Isso (apoio do PSDB a Taques) é complicado. O PSDB é um partido de oposição. Eu sou apenas um senador dentro de um bloco de 13 para convencer a poiar o senador Taques, mas voltaremos a conversar.

A candidatura de Pedro Taques será oficializada somente no dia da eleição. “Nem ele nem o Randolfe abriram mão de disputar a eleição. Eles defendem as mesmas propostas, querem pautar a votação dos vetos, as mudanças no rito das medidas provisórias e as reformas mais importantes”, afirma uma fonte consultada pelo Olhar Direto.

A eleição para o cargo mais importante da Casa, cujo eleito presidirá também o Congresso Nacional, será decidida em duas sessões. Na primeira sessão será escolhido o presidente e na segunda, os cargos de vice-presidente e demais integrantes da Mesa Diretora. O regimento interno do Senado prevê segundo turno em caso de empate.

Atualizada às 10h46
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet