Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

LÍDER COM A CORDA TODA

União perde para o Luverdense e técnico pede novas contratações

Foto: Futebol/MT

Técnico do União, Charles Guerreiro, durante seu primeiro jogo contra o Luverdense

Técnico do União, Charles Guerreiro, durante seu primeiro jogo contra o Luverdense

Em Rondonópolis, o Luverdense mostrou que é um dos favoritos ao título do Campeonato Estadual deste ano. O jogo que foi realizado na noite de ontem (6) no Estádio Luthero Lopes terminou em 2x0 para o time de Lucas do Rio Verde e o União decepcionou na estreia do novo técnico da equipe, Charles Guerreiro.


O ponto fraco da equipe colorada foi o preparo físico. Guerreiro achou que o time correu menos do que ele esperava. “ Nos treinos parecia que o União era mais potente, mais avassalador e o que vi foi um time normal. Precisamos treinar mais a parte física e fazer no mínimo mais sete contratações”, desabafou o treinador.

Em noite de Dutrinha encharcado, Cacerense é goleado pelo Cuiabá
Quatro times jogam pelo estadual hoje e técnico "proíbe" derrota


Outra sinalização do técnico foi a mudança das jogadas táticas. O treinador usou dois esquemas para tentar parar o Luverdense e nenhum mostrou resultado. “Jogamos no 4-4-2 e depois no 3-5-2, mas nenhum deu certo. Vamos ter que trabalhar intensivamente ou se não iremos ficar congestionado ou atrás dos adversários”, disse Guerreiro após a partida.

Pelo lado do Luverdense só se enxerga sorrisos. O time foi superior em campo, teve outras chances de ampliar o placar, mas fez o suficiente para garantir os três pontos e se consolidar na liderança. Agora com 13 pontos, o ténico Roberval Davino trabalha também o psicológico do time, para não deixar subir à cabeça a palavra “já ganhou”.

“Estamos fazendo um excelente campeonato. Precisamos melhorar alguns setores, mas por enquanto está dando certo. O que a gente não pode fazer é deixar subir pra cabeça que somos os melhores. Temos que jogar o essencial para somar pontos e poder chegar com tranquilidade entre os quatro primeiros”, disse o técnico.

Ontem o time do Luverdense contou com a volta de Júlio Terceiro. O volante é remanescente do time do ano passado e não tinha estreado ainda por que estava se recuperando de uma dengue.

No próximo sábado, 9, o campeonato tem continuidade. Jogam em Rondonópolis, REC X Cuiabá. No Dutrinha o Mixto recebe o União. Em Lucas do Rio Verde, o Luverdense enfrenta o Mato Grosso. Em Cáceres o Cacerense joga contra o Vila Aurora. Todos os jogos terão início às 16 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet