Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Esportes

#FORÇAZÓIO

Internado desde o dia 12 de janeiro, o piloto Zóio deve deixar o hospital

Foto: Da Assessoria

Internado desde o dia 12 de janeiro, o piloto Zóio deve deixar o hospital
O piloto mato-grossense Henrique Belastrin, o Zóio, que está internado desde o dia 12 de janeiro no Hospital Miguel Couto no Rio de Janeiro, deve receber alta na tarde desta quinta-feira, 7, e em seguida concederá uma entrevista coletiva juntamente com os componentes da equipe FMX, na qual tem Joaninha, campeão brasileiro como peça principal.


Zóio deixa UTI após 20 dias internado mas ainda não tem previsão de alta
Quadro de saúde do piloto Zóio permanece estável após acidente


Segundo informações da assessoria da equipe do piloto, Zóio fez uma recuperação em tempo recorde e isso até impressionou os médicos que estavam acompanhando o piloto. Hoje às 16 horas, horário do Rio de Janeiro, em um hotel da Zona Sul da cidade, o piloto irá falar sobre sua recuperação e principalmente agradecer o apoio e as orações dos brasileiros para ele.

Zóio, segundo sua assessoria, está se alimentando e conversando sozinho. Já está sem aparelhos e está em fase de recuperação da memória e de seus movimentos. Uma notícia boa para os familiares do piloto, é que ele deve permanecer mais 10 dias na cidade para a finalização dos exames e em seguida estará em casa, no município de Sinop, cerca de 504km da capital.

Entenda o Caso

O piloto ficou internado na UTI do Hospital Miguel Couto desde o dia 12/01, quando estava participando da fase preliminar da Copa Brasil de Motocross e durante a realização da manobra backflyp, não teve uma boa aterrissagem e caiu com a cabeça no solo.

Os primeiros atendimentos foram feitos na Arena Jockey Club no Rio de Janeiro e o piloto mato-grossense foi levado inconsciente para o Hospital. O primeiro laudo acusou traumatismo craniano e o piloto passou por diversas baterias de exames e recebeu muito apoio do público brasileiro, que por diversas vezes foi lembrado nas redes sociais com os dizeres #ForçaZóio.

Deixando o hospital nesta tarde, Zóio contabiliza 25 dias sob cuidados médico. O piloto participa da FMX há três anos, quando foi descoberto pelo campeão Joaninha na mesma cidade em que vive, praticando bicicross.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet