Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Impasse

IDC aciona MP para ter acesso às contas de empresas de transporte

O Instituto de Defesa do Consumidor (IDC) acionará o Ministério Público, para fazer com que a Prefeitura divulgue dados sobre a real situação econômica das empresas de transporte coletivo da capital. Principalmente a empresa Princesa do Sol, ou Sol Bus.

O Instituto de Defesa do Consumidor (IDC) acionará o Ministério Público, para fazer com que a Prefeitura divulgue dados sobre a real situação econômica das empresas de transporte coletivo da capital. Principalmente a empresa Princesa do Sol, ou Sol Bus, que chegou a parar suas atividades no meio da última semana reivindicando repasses de verbas por parte da Prefeitura.


A empresa, que não quitou a folha de pagamento dos funcionários de R$ 450 mil, alega a Prefeitura tem de lhe repassar R$ 520 mil referentes às contas do passe livre, dedução do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e taxa de outorga.

A Prefeitura contesta esse valor. O secretário municipal de Transporte e Transito Urbano (SMTU), Edivá Alves, alega não obter o real valor, e diz que será feita uma análise do cálculo.

O IDC vem acompanhando a questão do transporte público em Cuiabá há algum tempo. O advogado do instituto, Bruno Boaventura, diz achar “estranho” ter que entrar constantemente na justiça para que documentos público sejam divulgados. O pedido será feito junto promotor Miguel Slhessarenko.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet