Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Tratamento em são Paulo

Homero Pereira tira licença; câncer já ocupa dois terços do estômago

14 Fev 2013 - 11:01

Da Reportagem Local - Laura Petraglia/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Laura Petraglia

Homero Pereira tira licença; câncer já ocupa dois terços do estômago
O deputado federal Homero Pereira (PSD) irá tirar uma licença médica para dar continuidade ao tratamento de um câncer no estômago. Por enquanto, Homero não abrirá a vaga para os suplentes, que são, respectivamente, o secretário de Educação do Estado, Ságuas Moraes (PT), e a ex-senadora Serys Shlessarenko (sem partido).


Homero Pereira é internado para fazer tratamento quimioterápico

O exame ao qual o deputado se submeteu no último sábado detectou que o parlamentar está com dois terços do órgão comprometidos pela doença. Esta foi a razão pela qual a equipe médica do hospital Sírio Libanês em São Paulo preferiu não operar o congressista.

Segundo ele, tudo começou após sentir uma cólica de rim no final de janeiro e fortes dores no estômago no dia 2 de fevereiro, ao retornar aos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados no dia 4, Homero Pereira conciliou o trabalho com idas ao departamento médico da Casa de Leis, fazendo exames como tomografia.

Ao fazer endoscopia no dia 6, a médica que o atendeu levantou a possibilidade de ser um Adenocarcinoma (tipo de câncer que se origina em tecido glandular). Durante os exames no hospital paulistano, no último final de semana, foi confirmada a doença.

“Preferi ir para São Paulo, pois tenho histórico, tive um linfoma há 17 anos, tratei lá e tenho médicos que me acompanham quando faço exames duas vezes por ano. Neste ano, já havia ficado três dias na cidade para fazer um check-up, mas nada foi identificado, por isso acredito que a doença seja recente”, explicou o parlamentar.

Apesar de a licença médica garantir a permanência no posto, Homero afirmou que irá avaliar como seu corpo reagirá à quimioterapia antes de decidir se irá afastar-se ou não, abrindo vaga para a suplência assumir. O fato é que a liderança da bancada de Mato Grosso deve ser passada para o colega de partido Eliene Lima.

Como Ságuas é secretário de Estado e Serys deixou o partido ainda durante o segundo turno da campanha para prefeito de Cuiabá, a tendência é que em caso de afastamento, o terceiro suplente assuma a cadeira de deputado. No caso, Victorio Galli assumiria a cadeira.

O tratamento

Na próxima segunda-feira (18), Homero Pereira começa a quimioterapia no Hospital Sírio Libanês, sob a supervisão do médico oncologista Paulo Hoff, um dos melhores especialistas na área do país. “Já foi implantado um Portcard, aparelho por onde irei receber a quimioterapia. Agora vou fazer o tratamento, o médico explicou que poderia ter feito a cirurgia, mas como a doença atingiu dois terços do estômago, o melhor procedimento é o tratamento quimioterápico para diminuir ou até quem sabe, eliminar o câncer”, finalizou.

Primeira atualização às 11h44. Segunda Atualização às 13h45 



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet