Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

transporte ilegal

Quase 200 táxis e vans escolares funcionam sem licença em Cuiabá

Dos 604 táxis que circulam na capital, 120 estão sem a licença de trabalho para 2009. A situação das vans escolares também preocupa a prefeitura.

Dos 604 táxis que circulam na capital, 120 estão sem a licença de trabalho para 2009.A situação das vans escolares também preocupa a prefeitura. Diante deste quadro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos(SMTU) está alertando os donos de táxis e vans escolares que ainda não renovaram os alvarás deste ano.


De acordo com o secretário de Transportes, Edivá Pereira Alves, dos 604 táxis que circulam na capital, 70 começaram e não concluíram o processo com o qual receberiam a licença e os outros 50 sequer deram entrada no procedimento.Para os táxis, alertou Edivá, o prazo limite vence no dia 27 desse mês. Quem não tiver com o alvará no carro até essa data terá corre o risco de ter veículo apreendido. O alvará, destaca o secretário, assegura à prefeitura a fiscalização anual das condições gerais do veículo, a aferição dos taxímetros e outros serviços importantes para a segurança dos usuários de táxis.

A situação das vans escolares, diz o secretário, também preocupa a prefeitura. Das 150 vans cadastradas na SMTU para o transporte de estudantes, apenas 67 estão circulando com a licença de 2009. As demais não procuraram a secretaria para passar pela vistoria anual obrigatório, exigência para renovar o alvará.

A SMTU estipulou 10 de julho como última data para quem trabalha com transporte escolar. Quem não tiver com o selo da vistoria 2009 fixado no veículo até essa data, poderá ter o veículo apreendido e ficar proibido de trabalhar nessa atividade. Edivá chama a atenção dos pais de alunos que contratam transporte escolar para a necessidade de exigir a renovação da licença.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet