Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Novos veículos ampliam atendimento do Corpo de Bombeiros e polícias na região Sul

Cinco milhões de reais investidos em uma nova frota para o Corpo de Bombeiros e sete novos veículos para as Polícias Civil e Militar fazem parte do processo de modernização da segurança pública no pólo de Rondonópolis. Durante solenidade realizada ontem, o governador Blairo Maggi, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e demais autoridades, entregaram os equipamentos à população do município.


Dentre os destaques, está o caminhão Auto Hidro Químico, que combate incêndios com utilização de água, pó químico e espuma, e é destinado a ocorrências aeroportuárias. Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Arylton Azevedo, a entrega deste veículo representa um avanço para o município. "Com a chegada de um equipamento como este, o aeroporto de Rondonópolis passa a ter requisito básico para operar com frotas maiores de aeronaves. Isto implica em um aumento no potencial turístico do município", ressalta.

O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis ganha também uma Auto Escada Mecânica, com alcance de até 54 metros de altura e com capacitada para lançar jatos de água em até oito metros de distância, e um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), cuja capacidade de armazenamento de água é para cinco mil litros. "Rondonópolis já possui uma característica verticalizada, com prédios cada vez mais altos. Entendemos que equipamentos como este são de extrema necessidade para atender o município e também as cidades vizinhas, caso haja necessidade', comenta coronel Arilton Azevedo.

Para o comandante regional do Corpo de Bombeiros em Rondonópolis, major Vanderlei Bonoto, a entrega dos novos veículos marca a história da cidade. "A partir de hoje podemos contar com uma frota moderna, e com o que há de melhor em tecnologia de combate a incêndios. Podemos dizer com certeza que Rondonópolis está mais segura e preparada para qualquer eventualidade", ressaltou.

Blairo Maggi ressaltou que a entrega dos novos veículos é apenas o princípio da aplicação de investimentos na região. "O Governo do Estado possui um plano de modernização de segurança pública para os próximos anos. Em breve, vamos investir e realizar a entrega de mais viaturas para a Polícia Civil e Militar, renovando toda a frota do Estado", comentou.

MODERNIZAÇÃO

Além dos equipamentos de combate a incêndio, o Governo do Estado também entregou um veículo para a Polícia Militar em Paranatinga, e sete para a Polícia Civil, sendo um para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis (Cisc), e para os municípios de Campo Verde, Guiratinga, Poxoréu, Primavera do Leste e Jaciara.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o Governo do Estado vai investir cada vez mais na segurança da população mato-grossense. "Esta é apenas uma pequena parcela dos investimentos previstos para este ano na segurança pública. Ações como esta demonstram o interesse do Estado na melhoria da qualidade de vida em Mato Grosso", concluiu
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet