Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

articulação

Pedro Taques sonda Valtenir para compor chapa majoritária em 2014

12 Mar 2013 - 21:35

De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Reprodução

Pedro Taques sonda Valtenir para compor chapa majoritária em 2014
O potencial candidato ao Governo de Mato Grosso em 2014, senador Pedro Taques (PDT), já teria começado a tentar viabilizar a candidatura nos bastidores políticos. O pedetista está a procura de um um nome expressivo para lançar como senador na formação da chapa majoritária e teria sondado o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) a fim de verificar a possibilidade da composição.


Diferenças políticas podem colocar Julier e Taques como rivais em 2014
Maggi estaria disposto a concorrer pelo PSB mesmo com risco de ter problemas na Justiça Eleitoral

A sondagem teria sido feita na noite de domingo (10). Procurado pelo Olhar Direto, o deputado federal Valtenir Pereira confirmou a abertura de diálogo. Todavia, ele afirmou que o projeto político dele em 2014 depende dos planos do governador de Eduardo Campos (PSB). “Eduardo é um forte candidato e isso vai definir como o PSB vai se comportar em 2014”, disse o parlamentar peessebista.

A candidatura de Taques já é vista como prioridade dentro do PDT, que atualmente não conta com nenhum governador em seus quadros. De acordo com o senador do Distrito Federal Cristovam Buarque, além dos membros do PDT de Mato Grosso, representantes de todo o partido apoiarão e trabalharão pela eleição de Pedro Taques.

Membro proeminente do PDT, sigla pela qual concorreu a Presidência da República em 2006, Cristovam Buarque afirma que todo partido deseja a candidatura do senador Pedro Taques até mesmo pelo fortalecimento da agremiação.

Apesar de não assumir, a candidatura de Pedro Taques é tida como uma das mais certas nos bastidores da política mato-grossense, como nome do movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelo PDT, PSB, PPS e PV. Contudo, o quadro pode mudar se o senador Blairo Maggi (PR) migrar para o PSB com o intuito de disputar ao cargo de governador, ou mesmo se o PR se juntar ao movimento, como aconteceu na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Também é forte a possibilidade de Maggi e Taques serem concorrentes diretos na disputa de 2014. Blairo pode ser candidato ao governo pelo PR em oposição ao Mato Grosso Muito Mais, bem como pode vir a se filiar ao PMDB e também concorrer contra o movimento do PDT, PSB, PPS e PV.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet