Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cerca de 600 atletes disputarão a "3ª Copa Peladinho" do Peti

Cerca de 600 atletas divididos em 19 equipes disputarão a taça da 3ª “Copa Peladinho” que fará abertura oficial no dia 29 de Junho, no gramado do 44º Batalhão de Infantaria.


Para garantir o bom desempenho dos alunos os organizadores estão realizando treinos nos bairros Tijucal, Aroeira, Jardim União, Jardim Colorado, Jardim Araçá, Planalto, Pedregal e Pedra 90 e no Verdinho.

Os jogadores foram selecionados dentro das aulas de futebol ministradas nas unidades onde o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) é desenvolvido. Após os treinos as equipes recebem alimentação balanceada por nutricionista que incluem frutas para reposição de nutrientes como o potássio, perdido durante o esforço físico. O cuidado, de acordo com a coordenadora do Peti, Marci Barros é para prevenir a perda de estrutura muscular e evitar câimbras. “Os alunos estão em fase de crescimento e é muito importante repor nutrientes e garantir a boa saúde, mas o principal aqui é despertar o interesse pelo esporte e leva-los á convivência em grupo e á educação social” garantiu Marci.

Hoje uma equipe do Globo Esporte local vai registrar os treinos que serão realizados no campo da Base Comunitária do Pedra 90, a intenção é mostrar os “bolas cheias” da temporada, que prometem arrematar a taça deste Peladinho
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet