Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política MT

400 metros quadrados

Novo Pronto-Socorro de Cuiabá será próximo ao Centro de Eventos do Pantanal

Foto: Reprodução

Novo Pronto-Socorro de Cuiabá será próximo ao Centro de Eventos do Pantanal
O Novo Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) será construído nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal, na Avenida Bernardo Antonio de Oliveira Neto. O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira (26), pelo prefeito Mauro Mendes (PSB). Alguns parlamentares também prestigiaram o pronunciamento do prefeito, dentre eles estava o deputado estadual, João Malheiros (PR), que renunciou a vice-prefeitura antes mesmo de tomar posse.


Prefeitos vão se reunir com secretário para definir critérios de distribuição de verba

Silval limita repasse para Saúde e diz que os problemas estão resolvidos


O terreno escolhido tem 400 metros quadrados e terá 20 mil de área construída. A nova unidade hospitalar contará com 250 leitos, que segundo o secretário de Saúde do Município, Kalil Fares, terá a capacidade de atender inúmeras especialidades. “Com essa quantidade de leitos, o hospital vai poder acomodar todas as especialidades; eu costumo brinca r que até mesmo para fazer transplante de unha”, ironizou o secretário. Além do hospital, a área também tem espaço para construção de um heliporto.

Segundo o prefeito, o hospital vai ser mais do que um pronto-socorro, pois acomodará tratamentos de alta média complexidade que inclui cirurgias ortopédicas, neorológicas e cardíacas. Ainda de acordo com Mauro, o projeto do novo hospital deverá ficar pronto dentro de quatro a seis meses. “A prefeitura já está trabalhando o local de topografia, terraplanagem, mas o projeto final será concluído dentro de quatro a seis meses, e se der tudo certo este ano mesmo nós fazemos a licitação”, afirmou.

Além da ajuda dos recursos da união, a prefeitura também conta com o apoio do governo do Estado. “Nós esperamos construir esse novo hospital, com 10% de recurso do município, 20% do governo e 70% da União”, pontuou Mauro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet