Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Operação Aleluia

Armas e munições que estariam servindo ao tráfico de drogas na fronteira são apreendidas

Foto: PJC/Reprodução

Armas e munições que estariam servindo ao tráfico de drogas na fronteira são apreendidas
O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil conseguiu fazer a apreensão de diversas armas de fogo e várias munições nos municípios de Cáceres, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste e Rio Branco, além de cumprir oito ordens de mandatos de busca e apreensão na região de fronteira do Estado com a Bolívia.


Compra de armas pela população cai 40% após Desarmamento, diz Ipea
Megaoperação policial prende ladrões que roubaram armas de delegacia

A Operação Aleluia foi comandada pelas delegadas Ana Maria Machado Costa e Judá Maali Pinheiro Marcondes, esta última vaticinou que as armas encontradas com os criminosos, possivelmente são empregadas na segurança de traficantes durante o transporte de entorpecente da Bolívia para o Brasil.

Foi apreendido um revólver calibre 38 e munições calibre 38 e 22, escondidos dentro de um tubo de arar terra. Mais 100 munições de calibres 38, 22 e 9mm foram apreendidas na ação.

Durante a operação foram presos os irmãos Claudinei de Paula Faria, 31, e Claiton de Paula Faria, 22, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Em cumprimento aos mandados, uma equipe de policiais foi até a residência de Claudinei de Paula Faria, 31, e no local os policiais encontraram uma pistola 9mm e uma submetralhadora.

Claudinei disse aos policiais que as armas eram do seu irmão Cleiton. Em diligências na fazenda da família, os policiais apreenderam três espingardas, sendo duas de calibre 22 e uma cartucheira calibre 28. As armas estavam escondidas embaixo de madeiras secas.

Os acusados foram encaminhados para cadeia pública de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), onde estão a disposição da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet