Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Política MT

precária

Comissão aprova pedido de Maggi e Jaime para visitar obras federais atrasadas

Foto: Reprodução

Logística preocupa bancada federal no Senado

Logística preocupa bancada federal no Senado

A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou a realização de diligências para monitorar o andamento das obras de competência do governo federal em todo o país. O pedido foi feito pelos senadores Blairo Maggi (PR-MT) e Jaime Campos (DEM-MT), que demonstram preocupação com as consequências que a falta de logística e infraestrutura tem trazido à economia de todo o país.


O requerimento conjunto foi aprovado nesta quarta-feira (3.4) e as visitas devem ocorrer ainda no primeiro semester deste ano. De acordo com o senador Blairo Maggi, além do setor produtivo rural, o transtorno já afeta diretamente os vários setores da indústria brasileira.

Apagão logístico é anunciado há pelo menos duas décadas no país
Maggi responsabiliza governo por problemas na logística do Estado

“Os produtores de cerveja também estão com muitos problemas; o dia que tem a latinha, não tem a tampa, o dia que tem a tampa não tem o rótulo, por que não chega o material. Não podemos mais programar nossas indústrias, e assim também tem sido no Sul do país, com os produtores de tratores e colheitadeiras”, recorre Blairo.

Duplicação da BR 174 e contorno sul só dependem de Silval, lembra Jaime

Maggi quer que o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Fraxe, volte a dar explicações no Senado sobre os prazos para entrega de obnras em Mato Grosso.

“Além de ir de obra em obra e conversar com pessoas envolvidas, até mesmo os operários, é preciso que acompanhemos esses cronogramas. Se tiver algum órgão impedindo o andamento do cronograma comprometido com o Senado, vamos chamar os representantes desse órgão, para que expliquem à CI o que está ocorrendo. E assim seguiremos, monitorando um a um, obra a obra”, explica.

Jaime Campos lembra a necessidade de estender as visitas aos portos brasileiros, como os de Santos e Paranaguá que, de acordo com ele, estão sucateados. “In loco poderemos constatar verdadeiramente os problemas e assim tomar as devidas providências”, acrescenta.

Na reunião do último dia 21, Jorge Fraxe apresentou um cronograma com prazos máximos para encerramento das obras federais. O trecho da BR 163 que liga Rondonópolis ao Posto Gil, por exemplo, deve ser concluído até o dia 20 de maio próximo. (Com informações da assessoria de imprensa do senador Blairo Maggi)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet