Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

conflito anunciado

Polícia começa investigar mortes de trabalhadores no Araguaia

O delegado da Polícia Judiciária Civil de Ribeirão Cascalheira, Rodrigo Ricardo Sant’Anna, deve instaurar inquérito policial ainda hoje, para apurar a morte de dois trabalhadores rurais e dois caminhoneiros feridos durante conflito entre as partes durante bloqueio dos trabalhadores rurais, na BR -158, a 90 quilômetros de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste)  em protesto contra a retirada de 800 famílias da Fazenda Bordolândia.


Os corpos de Abner José da Costa, 49, e Edeuton Rodrigues do Nascimento, 48, foram necropsiados ontem pelo Instituto de Medicina Legal  de Água Boa e liberados para as famílias que moram em Porto Alegre do Norte e Alto Boa Vista. Já os caminhoneiros tiveram ferimentos leves. Geremias Aniceto de Moraes, 24, foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço e Aniceto levou um tiro na mão.
 
Ambos foram atendidos no Hospital Municipal de Ribeirão Cascalheira e depois prestaram depoimentos na delegacia. Eles disseram que tentaram negociar a passagem dos caminhões que seguiriam para Confresa e São José do Xingú.

O delegado regional de Água Boa, João de Moraes Pessoa e uma equipe composta por cinco policiais civis de Ribeirão Cascalheira, estiveram ontem no localidade com objetivo de acalmar os ânimos entre os manifestantes. A equipe retornou da área com os corpos dos dois integrantes do movimento de trabalhadores rurais.

Conforme a polícia, a rodovia foi desbloqueada por volta das 21 horas deontem. O delegado Rodrigo Sant’Anna, informou que três equipes, com cerca de 20 policiais civis das delegacias da Regional de Água Boa estão no local. Rodrigo aguarda o retorno das equipes para obter mais informações que vão subsidiar a abertura do inquérito. Conforme, Rodrigo, as mortes ainda não têm autoria definida. A Polícia Militar também está na localidade. "Estamos no aguardo de mais informações para ver se há mais feridos", disse o delegado Rodrigo Ricardo Sant'Anna.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet