Olhar Direto

Sábado, 22 de junho de 2024

Notícias | Cidades

problemas no coração

Idoso preso por estuprar as filhas sofre parada cardíaca e morre

Foto: Reprodução

Idoso preso por estuprar as filhas sofre parada cardíaca e morre
O detento Otávio Henriques, 61 anos, que estava preso na Cadeia Pública de Várzea Grande morreu na manhã desta sábado no Pronto-Socorro de Várzea Grande após sofrer uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O idoso foi condenado a 25 anos de prosão por abusar sexualmente das filhas.


Agentes penitenciários não entram em acordo com o governo; greve completa uma semana
Agentes penitenciários ocupam a avenida Rubens de Mendonça no primeiro dia de greve

Em nota, a secretaria garantiu que a greve doas agentes penitenciários não interferiu no tratamento do idoso. “O detento recebeu todos os cuidados necessários previstos para ocorrências dessa natureza”, assegura.

Neste sábado, ao se sentir mal, Otávio foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande às 08h45, mas faleceu às 10h45, após já ter recebido atendimento e ser medicado.

O reeducando se encontrava recolhido na Cadeia Pública de Várzea Grande desde o mês de abril de 2012. De acordo com a direção da unidade penal ele enfrentava um tratamento médico porque sofria de hipertensão.

No último dia 06 de abril Otávio realizou uma bateria de exames no Pronto-Socorro de Várzea Grande e se encontrava em dia com o receituário médico. O reeducando era natural de Guarantã (SP). Seu corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Cuiabá onde aguardará os familiares para a liberação.

A Sejudh afirma também que em nenhum momento houve falta de medicamentos para o tratamento do detento dentro da unidade penal.

Atualizada às 15h35.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet