Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Direção da Infraero estará em Cuiabá no dia 25

Diretores da Infraero devem estar em Cuiabá no dia 25 de junho para verificar “in loco” o andamento das obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon, consideradas de grande importância diante da escolha da Capital sediar uma das etapas da Copa do Mundo 2014. A visita foi agendada pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT).


O projeto prevê a construção de uma nova ala de embarque e desembarque de passageiros, uma nova pista de pouso e decolagem de aeronaves e a construção de novas avenidas para facilitar o acesso ao aeroporto.

A ampliação e a reforma do aeroporto Marechal Rondon começaram há cerca de 10 anos, mas problemas registrados na licitação resultaram no atraso das obras.

Hoje, cerca de 1,3 milhão de passageiros e 5 mil toneladas de cargas passam pelo aeroporto anualmente e a escolha de Cuiabá sediar uma das etapas da Copa do Mundo em 2014 confere ainda mais importância ao terminal. O projeto prevê a ampliação da capacidade do aeroporto para 3 milhões de passageiros ano.

Durante a visita, os diretores da Infraero estarão em contato com o governador Blairo Maggi e o vice-governador Silval Barbosa, além de autoridades e técnicos envolvidos no projeto.

Segundo Fagundes as reformas no aeroporto são importantes para a economia da cidade, pois geram emprego e renda a milhares de moradores. “Além das melhorias para o município, o término das obras também é necessário para melhor receber os visitantes durante a Copa do Mundo de 2014”, explica.

O deputado Wellington Fagundes (PR/MT) lembra que a luta é antiga, pois há um ano ele esteve reunido com o presidente da Infraero. Na ocasião, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), estava presente. “Na época pedimos a urgência para o término da obra, a construção de mais uma pista de pouso e o apoio para a urbanização do entorno. A finalização da obra é de extrema importância, pois vai colaborar para o desenvolvimento econômico da região”, conta.

A obra do aeroporto também vai contribuir para melhorar o entorno do terminal, onde será construída uma área de lazer com pista de caminhada e instalações para atividades físicas. “Temos área suficiente para isso. São quase 700 hectares – um dos maiores espaços destinados a um aeroporto em todo o Brasil”, disse.

Ele também lembrou da construção do metrô de superfície, cujo projeto já conta com emenda individual do parlamentar no valor de RS 30 milhões. A obra vai facilitar o acesso de passageiros ao terminal aeroportuário e desafogar uma das principais avenidas – a avenida da FEB – que liga hoje Cuiabá a Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet