Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CONFRONTO ABERTO

Ausência da esposa de Walace acirra ânimos e gera bate-boca em sessão da Câmara de Várzea Grande

Foto: Reprodução

Ausência da esposa de Walace acirra ânimos e gera bate-boca em sessão da Câmara de Várzea Grande
O que parecia pronunciamento para explicar um inocente convite, acabou se transformando num confronto em campo aberto entre situação e oposição, no plenário da Câmara de Várzea Grande, na sessão noturna desta quarta-feira (17/04). O líder do PV, vereador Coronel Pery Taborelli Filho, fez duras críticas à secretária municipal de Saúde, doutora Jaqueline Beber Guimarães, mulher do prefeito Walace Guimarães (PMDB), por não atender ao convite para que comparecesse ao Legislativo, como forma de tirar dúvidas dos parlamentares sobre os problemas, no setor.


Jaqueline expande ações da saúde para o social e amplia área de influencia na administração de Várzea Grande

Na tribuna, Taborelli reclamava de forma veemente do fato de Jaqueline Beber não atender aos telefonemas dos vereadores, para apontar problemas, mas havia deixado quatro números, em uma rede social, para ser comunicada por quem encontrasse a sua cachorrinha Bianca, uma Poodle, desaparecida.

Ao fazer essa analogia, Taborelli provocou a ira do próprio presidente da Câmara, vereador Waldir Bento Costa (PMDB), que imaginou ter faltado respeito para com a primeira-dama da Cidade Industrial. “Por favor, nobre parlamentar, deixe de utilizar termos inadequados, ao se referir à nossa primeira-dama”, disse Doutor Waldir, desempenhando a função de líder do Executivo, já que o vereador Kalil Baracat (PMDB), titular do posto, esteve ausente da sessão para tratar de questões familiares de ‘força maior’.

“Sou vereador igual ao senhor e não estou faltando com o respeito a ninguém. Desejo que seja assegurado o meu direito à palavra, aqui, na tribuna”, rebateu Taborelli. “Ela não atende ao telefone para saber sobre os doentes, mas, sim, para ter notícias da sua cachorrinha Bianca”, insistiu o vereador do PV, em tom irônico.

“O senhor é um vereador e deve comportar-se como tal, sim, dando o exemplo, respeitando as pessoas e o Regimento Interno desta Casa”, endureceu Waldir Bento, que mediante a insistência da cadela da secretária com a saúde dos pacientes do Pronto Socorro, deu uma advertência verbal ao verador Taborelli, conforme prevê o regimento interno da Câmara.

Pery Taborelli destacou que três crianças morreram, no Pronto Socorro de Várzea Grande, nos últimos dias. “Portanto, nada mais natural do que cobrar explicações da senhora secretária municipal, com sua vinda à Câmara. Faltam médicos no hospital, nas policlínicas, nos PSFs. Ela deve explicações à sociedade”, insistiu ele.

O vereador do Partido Verde lembrou de alguns dissabores da sua carreira militar, quando foi ferido em combate, por arma branca e arma de fogo. “Portanto, estou falando por saber muito bem da importância do médico qualificado para o atendimento de urgência e emergência. E vou cobrar isso da Prefeitura de Várzea Grande”, aponta Taborelli.


GRATIFICAÇÃO DOS DIRETORES

Na sessão noturna desta quarta-feira (17/04), perante quase 150 educadores, a Câmara de Várzea Grande aprovou também a adequação das tabelas de gratificação salarial dos diretores de escola, por número de salas de aula e por aluno. A gratificação máxima, porém, ficou em R$ 2.500,00 e a mínima em R$ 1.040,00.

“Estamos apenas fazendo justiça com quem tem maior responsabilidade e com aqueles que mais trabalham, nas escolas onde há mais alunos”, justifica o vereador Ivan dos Santos Oliveira, líder do PT na Câmara Municipal.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet