Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Após anos de reivindicação, Sorriso terá unidade da Secitec

O município de Sorriso está prestes a receber uma unidade da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Secitec), o antigo Ceprotec. Depois de vários anos, o pleito do deputado estadual Mauro Savi (PR) foi atendido pelo Governo do Estado. Ainda em 2004, quando cumpria seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, o parlamentar apresentou uma indicação (n.º 930/2004), por meio da qual reivindicava a unidade para o município.


Agora, após anos de trabalho para viabilizar o pleito, o município será atendido. O terreno para a construção da unidade já foi doado pela prefeitura como contrapartida. O imóvel destinado é no bairro Industrial, na região conhecida como Grande São Domingos. A construção deverá ser iniciada em breve.

“Desde que entramos nesta Casa, estamos trabalhando para levar infra-estrutura necessária para transformar o município de Sorriso em um pólo de referência. E essa unidade da Secitec é mais uma conquista. Já conseguimos a unidade do Corpo de Bombeiros, o Ganha Tempo, a Unemat - e estamos trabalhando para mantê-la, a construção de várias escolas estaduais, o novo quartel da Polícia Militar, o IML, a Delegacia da Mulher, a sede para Pastoral da Criança, recursos para a construção do aeroporto municipal, entre tantos outros benefícios que foram entregamos à população”, relembrou o Savi.

Em reunião com os vereadores Luis Fábio Marchioro (PDT) e Marisa dos Santos Netto (PSB), o deputado Mauro Savi também tratou de outras reivindicações do município a exemplo da permanência da turma especial da Unemat em Sorriso. Na ocasião o deputado entrou em contato com o reitor da Unemat, Taisir Mahmud Karim, que assegurou ao parlamentar que existe a intenção de manter uma turma fora de sede em Sorriso.

Além dessa reivindicação, os vereadores também conversaram com o deputado sobre o andamento de várias obras em Sorriso, a exemplo da construção da Escola Estadual no bairro Village, que vai atender toda a região compreendida entre os bairros Jardim Primavera, Jd. Bela Vista, Vitória Régia, Alphaville, Parque Universitário, Taiamã, São José, Carolina, União e Jardim Aurora; das obras do aeroporto; da travessia urbana, e da ampliação da cozinha do Hospital Regional.

“Sempre que visitamos o deputado Mauro Savi saímos com notícias boas para Sorriso, sabemos que ele é parceiro do município”, ponderou a vereadora Marisa. O vereador Luis Fábio lembrou que as quatro escolas modelo, entre tantas outras obras, levadas ao município são frutos do trabalho do que o Savi desempenha na Assembléia Legislativa e junto ao Governo Estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet