Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

mais uma

Vereador cobra explicação de Kamil sobre denúncia de que materiais do PSM foram esterilizados na clínica dele

Vereador cobra explicação de Kamil sobre denúncia de que materiais do PSM foram esterilizados na clínica dele
O vereador Ricardo Saad (PSDB) apresentou ofício para que a Câmara Municipal de Cuiabá expeça documento requerendo formalmente ao secretário de Saúde, Kamil Fares (PDT), informações sobre a destinação das roupas do Pronto Socorro de Cuiabá, lavadas no Centro de Materiais de Esterilização (CME), interditado recentemente pela Vigilância Sanitária. Saad teria recebido denúncia de que desde o fechamento todo o material estava sendo destinado ao hospital de propriedade do secretário.


Ministros vêm a Mato Grosso orientar obtenção de recursos federais, mas são cobrados por saúde

“Se for verdade quero saber quanto está sendo pago, em que circunstâncias essa licitação foi feita e se foi feita alguma licitação”, disse o vereador ao afirmar que apresentou ofício nesta quinta-feira (25).

Em entrevista ao Olhar Direto o secretário de Saúde disse que o que foi interditado pela Vigilância foi o local em si, não a máquina autoclave, mas que logo em seguida ela realmente quebrou.

“A máquina quebrou, a Santa Casa não comportava o serviço, o Hospital Geral também não tinha condições de atender a demanda do Pronto Socorro, e nenhum dos hospitais parceiros tinham condições de fazer. Já imaginou ter parar de fazer toda a parte de cirurgia e atendimento de emergência por falta de esterilização? Daí por dois dias até restabelecer o serviço, todo esse material foi lavado na Fêmina, sem custo algum. Consumindo energia do lugar, usando a máquina do lugar, mas nada foi cobrado”, esclareceu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet