Olhar Direto

Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Notícias | Esportes

1X0

Com Dutrinha lotado, Mixto sai na frente no duelo contra o Cuiabá na disputa pelo título 2013; veja fotos

Foto: Max Aguiar - OD

Com Dutrinha lotado, Mixto sai na frente no duelo contra o Cuiabá na disputa pelo título 2013;  veja fotos
No embate entre a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato, a primeira venceu os primeiros 90 minutos no Dutrinha lotado. O esquema tático de Cláudio Adão foi melhor que o de Ary Marques, que mesmo tendo o controle do jogo, foi infeliz em um lance que Paulo Henrique aproveitou e balançou a rede para o Mixto, deixando placar a favor do alvinegro para o próximo jogo.


Mixto e Cuiabá marcam volta de duelos na final entre clubes da baixada após quase 2 décadas

Os primeiros lances do jogo eram todo a favor do Cuiabá. Ferando, Renan e Marcão tiveram ótimas oportunidades de abrir o placar, mas a bola ou ia pra fora ou parava nas defesas do goleiro André, que salvou o Mixto de não ter levado vários gols durante a partida. 

Com o Cuiabá tendo mais posse de bola, o alvinegro tinha que correr atrás para tentar criar alguma jogada e com isso o Mixto cometia falta. Só no primeiro tempo o Mixto recebeu quatro cartões amarelos em mais de 17 jogadas paralisadas.

A torcida, que compareceu em massa para empurrar os dois times viu Odail Júnior, zagueiro mixtense, errar o chute e perder uma ótima possibilidade de tirar o zero do marcador. O Cuiabá respondia com Fernando, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, porém, ninguém chegou para concluir a jogada.

Ainda no primeiro tempo um grande feito aconteceu a favor do alvinegro. Felipe Adão faria seu primeiro gol com a camisa mixtense se a jogada não estivesse irregular. Mas o gol marcaria não só a abertura do placar, como também o primeiro gol tão esperado do filho do técnico.

No segundo tempo, os dois técnicos voltaram com o mesmo discurso. “Precisamos fazer o gol”. Os treinadores pareciam ter ensaiado Claudio Adão e Ary Marques. No campo, o Cuiabá continuava melhor. Do lado verde da torcida, os cuiabanos gritavam o nome do artilheiro Igor, e do lado alvinegro, os mixtenses gritavam Paulo Henrique. E os técnicos atenderam.
Igor, que foi autor do gol do último título do Mixto na Copa Governador do ano passado, entrou a favor do Cuiabá. Paulo
Henrique, que é um dos mais velozes do time de Adão entrou e parece que ele estava adivinhando que ia fazer uma bela partida.

Quando se preparava para entrar, Paulo ouvia da torcida. “Vamos mixtão, queremos gol”. E o mixtense atendeu. Em bola recebida do meio de campo, ele dominou e foi pra cima dos zagueiros do Cuiabá, limpando o primeiro e chutando com pé direito de forma indefensável para Laênio, que nada pôde fazer e via o Mixto fazer o gol que levantava a torcida que já estava angustiada vendo seu time ser empresada pelo adversário.

O marcador do Dutrinha marcava 1x0 para o Mixto, e novamente o Cuiabá via o time adversário com uma mão na taça. Ano passado na disputa pelo título, o Luverdense saiu na frente no primeiro jogo por 1x0. Na segunda partida, o dourado conseguiu o 1x0 e levou a decisão para os pênaltis.

Ao fim da partida o Mixto ainda sofreu pressão do adversário. O Cuiabá buscava o tento de empate e cada vez mais a torcida gritava que o campeão voltou. Claudio Adão não deixava se iludir, pedia para seu time sair de trás e o alívio só veio depois o apito foi trilhado pela última vez e o alvinegro saiu das quatro linhas com o resultado positivo para o próximo jogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet