Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Delegacia da Mulher prende acusados de abuso sexual e violência doméstica em Várzea Grande

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, do Idoso e da Criança (DEDM), da Polícia Judiciária Civil, de Várzea Grande cumpriu, ontem , dois mandados de prisão de crimes de violência doméstica e atentado violento ao pudor. Um dos presos por mandado de prisão temporária é Carlos Roberto da Silva, 48, acusado de abusar sexualmente de seus dois filhos, uma menina de 8 e um menino de 11 anos.


O agressor foi preso, por volta das 18 horas, no bairro Ipase, onde morava com as duas crianças. A prisão ocorreu após denúncia, via telefone 197 da Polícia Civil, no dia 17 deste mês e encaminhada à Delegacia, que comprovou os abusos e pediu a prisão do acusado, decreta ontem pela Vara de Violência Doméstica e Familiar da comarca de Várzea Grande e cumprida no mesmo dia.

O acusado colocava DVD pornográfico para as crianças e depois praticava atos libidinosos contra os filhos. Os abusos estariam acontecendo há pelos menos 1 ano. Em depoimento, o pai confessou os abusos.

A delegada Daniela Maidel, titular da DEDM, disse que a polícia ainda não sabe a identidade verdadeira da mãe das crianças que teria abandonado os filhos há cerca de 2 anos após um surto. As crianças ficaram com o pai que passou a cometer os abusos. De acordo com a delegada, a menina não tem certidão de nascimento e nunca frequentou uma escola. “A gente acredita isso era para que ninguém soubesse dos abusos”, declarou a delegada.

Maidel informou ainda que as crianças confirmaram ser vítimas de violência sexual e será pedido a prisão preventiva do acusado, ao final das investigações. “A conjunção carnal não foi propriamente confirmada, mas os abusos ocorriam certamente”, ressaltou. 

A Delegacia da Mulher também prendeu Élson Antonio Franco, 39 anos, por crime de ameaça contra a companheira. O acusado foi preso na segunda tentativa da polícia em cumprir o mandado de prisão, ocorrido na quinta-feira (18.06), no bairro Jardim Marajoara, Várzea Grande. Ele é usuário de drogas e estava consumindo a substância no momento de sua prisão.

Na casa onde o suspeito foi preso, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e encontrou duas motocicletas (Cargo, branca, e Strada, azul escura), suspeita de estar sendo usada para prática de roubo e furto na região do bairro. Outras duas pessoas que estava na residência foram presas e encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago, onde foi lavrado flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Os presos Hélio Hirsmidorff da Silva, 39, e Fredson Wesley Alves de Souza (idade não informada), são suspeitos de serem autores de pequenos roubos/furtos e serão investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). Um deles foi reconhecido por uma das vítimas. “Um crime de violência doméstica que resultou no desvendamento de vários outros”, frisou a delegada Juliana Chiquito Palhares, responsável pelas prisões
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet