Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Secretos ou não ?

Servidora de Serys é suspeita de 'morar' nos EUA e receber salário

19 Jun 2009 - 21:15

Da Redação/Ademar Andreola - Kelly Martins/ De Brasília - Marcos Coutinho

Servidora de Serys é suspeita de 'morar' nos EUA e receber salário
A servidora pública federal, Solange Amaroli, supostamente lotada no gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT) ou da sua cota de funcionários, é acusada de estar morando em uma cidade dos Estados Unidos, provavelmente Washington, e de estar recebendo remunerações do Senado, conforme informaram fontes daquela Casa de Leis para o Olhar Direto.


Solange Amaroli, de acordo com as mesmas fontes, pode ser uma das servidoras contratadas através do esquema dos ex-diretores do Senado, que funcionava para contratar parentes, amigos e cabos eleitorais dos parlamentares e/ou dos próprios gestores responsáveis pelos convencionados "atos secretos".

O ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, e o ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi, são acusados de comandar um esquema na Casa Legislativa, que consistia em contratação de servidores, nos últimos dez anos, através de atos secretos - medida usada para criar cargos ou aumentar salários sem conhecimento público - o que gerou o estopim da mais recente crise instalada no Parlamento.

Provocada pela reportagem do site Olhar Direto, na noite desta sexta-feira, por telefone, a parlamentar petista confirmou que Solange Amaroli é, de fato, servidora de seu gabinete. Contudo, rechaçou a hipótese de a funcionária ter sido nomeada por atos secretos de ex-diretores da Mesa diretora do Senado.

"As minhas contratações não são atos secretos. Esta servidora realmente trabalha pra mim, e muito. Pelo o que eu sei, ela estava de licença em Washington e chegou segunda-feira. Depois, entrou com requerimento de férias.  É isso o que eu sei", declarou a senadora. Na manhã de hoje, Serys e o senador Jaime Campos, do DEM, em entrevistas para o site, combraram transparência nas investigações dos supostos atos secretos.

Atualizada às 23h/Corrigida às 02h/Mais informações amanhã
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet